Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/11/2023
"Feliz em fazer parte desse momento", ressalta presidente ao entregar título ao vereador Demilson
Donatto Aquino/Secom
O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), entregou o Título de Cidadão Cuiabano ao vereador Demilson Nogueira (PP) na sessão ordinária de terça-feira (07.11). A honraria contou com aval de todos os demais vereadores da Casa, que fizeram questão de cumprimentar o colega. 

Autor da proposta da honraria, que posteriormente foi assinada pelos demais membros da Mesa Diretora, Chico 2000 enalteceu a trajetória do vereador Demilson Nogueira e seus posicionamentos fortes, mas respeitosos dentro da Casa de Leis. 

“Estou feliz em fazer parte desse momento. Cuiabá fica mais forte com a presença de vossa excelência, agora cuiabano de fato e de direito. Um cuiabano legítimo representante do povo dessa cidade. Nós é que ficamos felizes em poder estar homenageando vossa excelência”.

Mais uma vez o vereador Demilson Nogueira se emocionou com a homenagem e agradeceu aos vereadores pelo título outorgado. 

“Quando da apresentação da proposta do Título de Cidadão Cuiabano a mim, eu confesso a vossas excelências que foi um momento de muita emoção para mim. Em algumas ocasiões, inclusive naquele dia, chorei. Eu quero dizer a essa casa da minha gratidão, da minha alegria de agora me tornar cidadão cuiabano. Eu tenho o privilégio de estar aqui como titular desde 2021, e por sete meses em 2011. Estamos aqui buscando fazer o melhor para Cuiabá para honrar os 3.270 votos a mim confiados. Muito obrigado pela oportunidade de me tornar cidadão cuiabano”. 

Natural de Ponte Branca (MT), Demilson Nogueira Moreira veio para Cuiabá em 1978 para estudar e, em 1983, passou a trabalhar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Já advogado, ele retornou à terra natal onde se elegeu prefeito de Ponte Branca. Depois assumiu como o cargo de secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por duas ocasiões.

Em Cuiabá, disputou em 2016 as eleições para vereador com uma expressiva votação que lhe rendeu a suplência com exercício de mandato em 2017 por sete meses. 

Já em 2018, presidiu o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Dois anos depois se elegeu vereador. Demilson Nogueira é casado, tem três filhos e é um dos principais militantes do Partido Progressista em Mato Grosso.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.