Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/07/2022
Vereador fiscaliza unidades de saúde de Cuiabá
Secom Câmara
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) está realizando uma série de visitas a unidades secundárias de saúde (Policlínicas e UPA´s) de Cuiabá, para averiguar de perto o nível de atendimento médico que a população vem recebendo no município. Desde o mês de junho deste ano, pelo menos cinco unidades foram visitadas e, os principais problemas encontrados foram: a necessidade de contratação de médicos, falta de medicação, algumas obras paralisadas, reclamações de usuários e sobrecarga de atendimentos de saúde secundária.

Sendo assim, Luiz Fernando, cobrou a retomada das obras na Policlínica do Coxipó, uma das mais antigas unidades de saúde da Região Sul da Capital, que está passando por uma grande reforma em sua estrutura. Também solicitou a retomada das obras de construção do centro odontológico e do ambulatório médico da Policlínica do Planalto.

“Existem algumas obras na área da saúde que estão paradas. É preciso que haja mais comprometimento e agilidade por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não é justo que a população continue sendo atendida de forma improvisada. É triste ver o povo padecendo”, defende.

Já na visita a Upa do Bairro Morada do Ouro, o parlamentar chamou a atenção para a necessidade da contratação de médicos, tendo em vista que os pacientes que não conseguem atendimentos médicos nos postos de saúde, acabam por sobrecarregar unidades secundárias como a do referido bairro.

“Aqui na Upa Morada do Ouro, também é urgente a necessidade de contratação de Fisioterapeutas e médicos especialistas”, observou ao destacar que em meio às suas visitações, não poderia deixar de citar a ida a Upa do Verdão.

“É uma unidade que está com um atendimento humano, uma estrutura nova e muito boa, é uma realidade que tem que chegar a outras unidades do município”, disse o vereador ao explicar que as demandas colhidas durante esse trabalho in loco – estão sendo levadas a Secretaria Municipal de Saúde e ao Executivo. “Desta forma, seguimos firmes e fortes com o nosso trabalho e fiscalização na saúde de Cuiabá”, concluiu.

Presidente da Comissão de Saúde
Luiz Fernando é médico há mais de 20 anos e o único representante da medicina eleito na atual legislatura. Em 18 meses de mandato, já apresentou mais de 1.400 proposições, maioria delas, em benefício de unidades secundárias da saúde (Policlínicas e UPA´s) e hospitais. Viabilizou R$ 1 milhão de emendas parlamentares para beneficiar a Saúde e a Assistência Social. Criou 25 leis e apresentou 81 projetos de lei visando melhorias para estas áreas.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa de Gabinete:
(65) 99243-2021

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.