10/05/2022
Vereador pontua sobre a real situação da Saúde Pública de Mato Grosso
Secom Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) deu continuidade ao discurso da última sessão realizada na quinta (5), onde ele argumentou sobre a postura de ‘faz de conta’ do Governo Estadual, que se apresenta de maneira positiva na imprensa, propagando que a área de Saúde Pública vai muito bem, em todos os 141 municípios do Estado de Mato Grosso.

“Vou levantar essa pauta constantemente e mostrar para a população que nós somos a vez e a voz do povo que está lá sofrendo, aguardando há anos e anos por uma cirurgia de joelho, de quadril, uma cirurgia ginecológica, gastrointestinal, enfim. A saúde é um direito de todos e é uma obrigação do Estado”, contextualizou.

Único médico da atual legislatura, o vereador que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, recriminou a prática da ‘ambulancioterapia’ (que é o mesmo que transportar pacientes do interior em uma ambulância, viajar milhares de quilômetros e trazer para Cuiabá para que seja resolvido o problema).

“Brevemente eu vou mostrar aqui para vocês, imagens de drone para comprovar a quantidade de ambulâncias que chegam aos primeiros horários do dia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital São Benedito e antigo Pronto Socorro. São pacientes de todos os cantos de Mato Grosso, que chegam a Cuiabá, para tratamentos de média, alta e às vezes até baixa complexidade”, explicou.

O vereador disse que está recebendo cumprimentos de muitos colegas da área de saúde, pela coragem em levantar uma pauta tão polêmica como essa.

“Eu só quero mostrar a verdade. Vou usar as sessões ordinárias deste Parlamento para apresentar dados reais do que vem acontecendo. Não é justo o que vem sendo feito com a população do estado de Mato Grosso quando se trata do setor Saúde. Nós vamos lutar e levantar essa bandeira”, concluiu.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando