08/03/2022
Presidente da Câmara convida o chanceler da Arquidiocese para participar da Tribuna Livre
Secom Câmara
O padre Felisberto falou sobre as celebrações do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), convidou o padre Felisberto Samuel da Cruz, que é chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, para falar na Tribuna Livre sobre as celebrações do Dia do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

A data é comemorada no mesmo dia do aniversário da Capital, 08 de abril, já que o Senhor Bom Jesus é padroeiro da cidade e também do estado de Mato Grosso. A data comemorativa foi aprovada em lei pela Câmara de Cuiabá em 2019, dando o devido reconhecimento ao padroeiro.

Durante sua fala na Tribuna Livre, o padre fez questão de agradecer o apoio dos vereadores. “Daqui saiu o Projeto de Lei para o reconhecimento e divulgação do Senhor Bom Jesus como padroeiro da cidade. Agradeço pelo apoio dessa bancada em realizar o projeto de Lei”, agradeceu.

Neste ano, as festividades voltam a acontecer tendo em seu cronograma uma cavalhada, que será realizada no dia 02/04, saindo de São Gonçalo Beira Rio até o Coxipó do Ouro. No dia seguinte terá o pedal e motociata que será acompanhado pela imagem do Senhor Bom Jesus, finalizando o evento no dia 08/04, com a Romaria das Águas que caminhará até a Catedral, em uma procissão de fé.

O vereador Juca do Guaraná Filho, agradeceu a presença do Padre Felisberto e reforçou o apoio da Câmara à festividade. “Cuiabá é uma cidade extremamente religiosa, uma cidade católica, evangélica, uma cidade que professa o cristianismo. Conte conosco pois essa é Casa do povo cuiabano e estaremos sempre de portas abertas”, disse o vereador.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital