Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/02/2022
Vereador acompanha início de limpeza do córrego na região oeste
Secom Câmara
Cezinha Nascimento acompanhou a retirada do excesso de matéria orgânica e a desobstrução do córrego que passa no bairro Jardim Santa Isabel
  
O 2º secretário da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Cezinha Nascimento (PSL), acompanhou na última segunda-feira (21) as obras de limpeza das margens e a desobstrução do córrego que passa no bairro Jardim Santa Isabel, residencial Carvalho. 

Realizada pela Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), a limpeza do córrego dos bairros citados é uma demanda antiga dos moradores da região, frequentemente afetados pelas enchentes e pela elevação do nível das águas no local em época de chuva. 

De acordo com o vereador Cezinha Nascimento, uma reunião entre ele, moradores da região e representantes do Executivo será realizada, para buscar estudar ações visando à resolução do problema. 

Cezinha também é autor da indicação, propositura que pede a limpeza do trecho do Residencial Carvalho compreendido entre as localidades em torno do córrego e avenida do bairro Jardim Santa Isabel e Residencial Carvalho. Além de destacar o problema das enchentes, a indicação também cita que a limpeza se faz necessária para evitar "a proliferação do mosquito da dengue, o aparecimento de ratazanas, cobras e outros animais peçonhentos". 
 
O presidente do bairro do Jardim Santa Isabel, Jair, também acompanhou o início da limpeza da área, e frisou que ela é importante não apenas para os moradores e comerciantes situados às margens do córrego, mas também para toda a região.

“Essa é uma ação muito importante, pois esses locais de alagamento abrangem não só aqui a região imediata, mas também os quarteirões vizinhos. Como muitas vezes o nível da rua é mais baixo do que o ponto de alagamento, vários quarteirões são afetados”. 

Cezinha comentou como foi executado o trabalho no local. “A máquina retira o excesso de matéria orgânica que tampou as entradas de fluxos e consequentemente aumenta-se o espaço para que a água passe, para que ela flua melhor, destacou o vereador”. 

Morador da região, o pastor Osmar, já presenciou diversos transbordamentos e enchentes e vê com bons olhos a limpeza do córrego. “Já tivemos vários problemas aqui. Eu agradeço o vereador pela atenção com a nossa população”, completou o pastor. 

Laís Canto/ Gabinete Vereador Cezinha Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Ex-prefeito de Cuiabá e motorista de aplicativo fazem uso da Tribuna Livre
26/04 - Chico 2000 garante compromisso da prefeitura para obras de campo society
26/04 - Vereador Jeferson Siqueira destaca importância da realização do mutirão de cirurgias eletivas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.