04/02/2022
Secretaria de Gestão Administrativa encerrou 2021 com mais de 70 processos de licitação finalizados
Secom Câmara
A Secretaria de Gestão Administrativa finalizou o ano de 2021 com mais de 70 processos de licitação concluídos. A pasta é responsável pela interlocução entre as outras secretarias e o gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. A pasta também realiza todas as demandas de contratos, licitações e contrações que o Legislativo necessita.

O protocolo também está ligado a Secretaria. Além disso, faz parte da rotina de trabalho da secretaria o sistema Aplic, do Tribunal de Contras do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Por meio dessa ferramenta toda contratação que é efetivada, vai para o Portal da Transparência da Câmara e também é reportado ao TCE-MT, visando dar maior transparência aos trabalhos do Legislativo.

O secretário de Gestão Administrativa, Edilson de Carvalho, é o responsável pelo setor que faz o gerenciamento e acompanhamento de todas as contrações na Casa, do início ao fim. Como também, a administração de todos os processos licitatórios.

Só em 2021 foram concluídos 76 processos, "entre aditivos, atas de registros de preços, pregão presencial e licitações", destacou.

Dentre as contratações que foram efetivadas o secretário destacou a aquisição de um elevador para a Casa de Leis. "Que dará acesso a portadores de necessidades especiais diretamente ao plenário da Câmara Municipal", explicou.

Veja o vídeo sobre o balanço apresentado pela Secretaria Gestão Administrativa: https://youtu.be/WhNUg8WZ2zQ

Secom Câmara