13/10/2009
Fernandes sugere que carteiros entreguem correspondências de manhã
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) sugere, por meio de requerimento protocolado nesta terça (13), a alteração no horário da entrega das correspondências feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. "Passar o horário de entrega para o período matutino seria uma questão de bom senso para com o lado humano do carteiro, que tem que conviver com o escaldante calor que faz em Cuiabá", defende. Hoje, os carteiros fazem a triagem das correspondências durante a manhã e a tarde fazem entregas em domícilio. Segundo o parlamentar, essa mudança em nada implicaria nos custos operacionais da empresa.

Apesar da indicação ter sido feita à prefeitura Municipal de Cuiabá, Fernandes faz um apelo aos Correios e pede a valorização dos funcionários. "A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que desempenha suas funções de entrega de correspondências com responsabilidade, profissionalismo e dedicação, sendo digna de elogios e respeito, ao nosso ver, poderiam valorizar ainda mais seus colaboradores os carteiros que, com certeza irão contribuir cada vez mais na eficácia da empresa", argumentou.

Pollyana Araújo