Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/04/2020
Médicos do HMC estão sem receber e vereador cobra explicações
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) em sua fala durante sessão deliberativa remota nesta terça-feira (7) questionou o Executivo Municipal quanto à falta de pagamento dos os profissionais da saúde do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que estão com salários atrasados.
 
Os profissionais estariam sem receber devido à falta de pagamento pela Prefeitura de Cuiabá. O parlamentar solicitou do Executivo a documentação, referente aos empenhos realizados para o processo de pagamento de todas as empresas prestadoras de serviços de saúde, em especial das empresas Hipermed, IB Serviços Médicos, Medneuro, CTR Hemodiálise, Hipnus e Sedare. Porém, não obteve resposta até o momento. 

Outra denúncia feita pelo vereador é quanto à contratação suspeita de R$19,2 milhões, de uma empresa para fazer o transporte de medicamentos em Cuiabá. “Esta empresa já é investigada pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul por suspeita de esquema na Santa Casa de Campo Grande. A prefeitura de Cuiabá já fez até empenho milionário para essa empresa, já nossos médicos (heróis no combate do coronavírus) continuam com salários atrasados no Hospital Municipal de Cuiabá”, ressaltou o parlamentar. 

De acordo com ele, a prefeitura precisa resolver a situação da saúde e também realizar ações efetivas em prol da economia da cidade como a suspenção da cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Essa é uma preocupação que a população cuiabana tem hoje. Daqui a pouco, não se paga o IPTU o cidadão vai ter o nome protestado. Inclusive os protestos feitos nesse momento pela prefeitura deveriam ser suspensos. Isso sim é ação efetiva pela saúde financeira da cidade".

Assessoria Vereador Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.