02/03/2020
Luís Claudio impede cobrança abusiva em contas de água no Residencial Nico Baracat I
Câmara Municipal de Cuiabá
O parlamentar tem atendido várias demandas dos moradores do bairro e apoiado a construção do Residencial Nico Baracat II e III

Desde que foram contemplados com as casas, em junho do ano passado,moradores do Residencial Nico Baracat I, em Cuiabá, passaram a receber cobranças de contas de águas com o valor cheio, apesar do abastecimento não ter sido regularizado adequadamente em muitas residências. Afetados pela cobrança indevida os moradores, representados pela associação do bairro, procuraram o gabinete do vereador Luís Claudio para denunciar o problema.

“Depois ouvir vários representantes do residencial e famílias que há meses tinham o orçamento prejudicado pelo valor incorreto cobrado nas contas de água, fui até o gerente operacional da empresa Águas Cuiabá, William Figueiredo, acompanhado por representantes da Associação de Moradores do Bairro, para intermediar as negociações. Após realizar um levantamento interno, a empresa reconheceu que houve erro na cobrança e a situação foi regularizada em comum acordo com as partes envolvidas”, relatou Luís Claudio.

O parlamentar também disse que, desde o momento que os moradores receberam as chaves do residencial pelas mãos do Prefeito Emanuel Pinheiro, ele tem buscado atender com emendas parlamentares as demandas do bairro. Um exemplo de demanda atendida,foi o problema do transporte coletivo que passava em um trecho do residencial em horários irregulares e demorados, prejudicando trabalhadores e moradores de todos a região.

“Como vereador, pedi uma solução imediata para o problema junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a empresa de ônibus teve que se adequar às necessidades da população. A partir do momento que uma empresa é contemplada com uma linha de transporte coletivo, ela é abrigada a cumprir as normas e exigências estabelecidas no contrato”.

Outro trabalho destacado por Luís Claudio em prol da região,é a luta pela conclusão e entrega dos residenciais Nico Baracat II e III.

“Como líder do prefeito na Câmara de Vereadores conseguimos, no final do ano passado, junto com vereadores da base de sustentação do executivo, uma autorização legislativa para que a Prefeitura fizesse um aporte financeiro de até 5 milhões de reais para conclusão dos residenciais Nico Baracat II e III. O aporte foi necessário porque não cabiam investimentos nem da Caixa Econômica e nem da empreiteira e as casas estavam se deteriorando com ação do tempo.A aprovação dos recursos permitiu ao município adotar a finalização da obra e garantir, ainda para este ano, a entrega de dois grandes residenciais,com um total de 892 casas para população mais carente de Cuiabá”, destacou Luís Claudio.

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio