15/07/2009
Kaytto agora é nome de rua
Nesta quinta-feira, 16 de julho, a avenida A, do Residencial Paiaguás, passará a se chamar Kaytto Guilherme Nascimento Pinto. Na ocasião a Prefeitura Municipal de Cuiabá vai sancionar a Lei 5.214, de 3 de junho, de autoria do vereador Roosivelt Coelho (PSDB), aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá .
Kaytto foi violentado e morto aos 10 anos por uma maníaco no dia 13 de abril deste ano A solenidade de instalação da nova placa está marcada para às 18h30 e em seguida haverá uma missa em memória da criança que se tornou símbolo de uma luta contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Kaytto será também nome da nova lei que prevê tipificação penal por bulinamento, que renderá de 8 a 10 anos de prisão para quem praticar abuso, mas sem que haja consumição do ato carnal. A proposta do senador Magno Malta (PR/ES), presidente da CPI da Pedofilia foi anunciada em maio, em audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
A morte que chocou a opinião pública e engrossou as estatísticas da violência sexual contra as crianças inspirou o vereador Roosivelt na sua luta e resultou na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a pedofilia no município de Cuiabá.
O pai Jorgemar Luis Silva Pinto, tenta se acostumar com a dura realidade , permeada pela dor da separação . Alegre, extrovertido o pequeno Kaytto expressava o amor aos pais com a frase “ pai eu te amo”.
“Apesar da pouca idade tinha o hábito de pedir desculpas quando julgava ter cometido algum erro. Apaixonado por futebol, torcedor do Palmeiras, expressava sua alegria e o amor ao próximo”, disse o pai.

roseli cordeiro

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus