Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/04/2007
Exames médicos devem ser obrigatórios no município no ato da matrícula escolar
Secom Câmara/CBA
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
A realização de exames oftalmológico, auditivo e hemograma completo, incluindo teste de glicemia para diagnóstico de diabetes, passa ser obrigatória aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, no ato da matrícula, caso seja aprovado em última fase o projeto de lei do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido).

Conforme o parlamentar, as secretarias municipais de Educação e Saúde devem atuar conjuntamente na ação, bem como na elaboração de relatórios contendo dados estatísticos a respeito de índices apontados, quanto ao diagnóstico apurado por meio dos exames.

Segundo Lutero, para que os alunos possam ter bom rendimento e consequentemente, bom aproveitamento escolar, é necessário gozar de boa saúde. “É comum crianças reclamarem de dor de cabeça ou mesmo apresentarem comportamento dispersivo em decorrência de problemas de visão ou de audição”, enfatiza o vereador.

Em seu projeto o parlamentar ainda especifica a questão das doenças como diabetes, que necessitam de controle alimentar e, muitos desconhecem os cuidados necessários. A partir da prevenção, alimentos que contenham açúcar e gordura devem ser evitados em determinadas situações, no ato da distribuição da merenda escolar.

“Esse projeto deverá sanar alguns problemas, além de representar importante fonte de informações e dados estatísticos que servirão de base para melhor planejamento e tratamento, além de possibilitar a adoção de políticas preventivas à saúde no município”, finaliza.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.