18/11/2019
PCCS é tema de reunião entre secretários e servidores efetivos
Câmara Municipal de Cuiabá
Os secretários da Câmara de Cuiabá se reuniram com os servidores efetivos da Casa para tratar de mudanças a serem implementadas no Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS), a partir de iniciativa do Presidente Misael Galvão (PSB). A reunião aconteceu na Sala das Comissões vereador Júlio Pinheiro na manhã desta segunda-feira (18).

O Secretário de Gestão Administrativa Paulo Nascimento explicou que a intenção do presidente é deixar um legado positivo para a Câmara, tanto na parte estrutural com a realização de obras de melhoramento no prédio, quanto no aspecto de ganho real para os servidores no que tange a remuneração.

O projeto de alteração está a cargo das Procuradoras Flávia e Tálita. Na reunião foram apresentados aspectos gerais do que se pretende. As procuradoras propuseram que as categorias se reúnam para que cada segmento apresente suas demandas. Ficou decidido que na próxima sexta-feira, uma nova reunião vai definir a proposta a ser levada à Mesa Diretora.

A Secretária de Gestão de Pessoas Bárbara Pinheiro considerou que “o ponto principal é alteração da jornada de trabalho de 4 para 6 horas, no caso dos procuradores e de 6 para até 8 horas nos demais casos”. Ela explicou que essa mudança “mexe com a dinâmica da Casa e vem ao encontro do que deseja o Presidente, que é a Câmara trabalhando em maior período para atender melhor o cidadão”.

O Presidente Misael passo pela reunião e deixou registrado seu compromisso em buscar atender aos anseios dos servidores. “Estou pronto para fazer tudo o que estiver dentro da lei e ao alcance do orçamento da Casa”, afirmou.

Rafael Amaral, servidor efetivo e um dos principais articuladores da proposta, avaliou a reunião como “bastante positiva, pois desde o início da gestão Misael se colocou à disposição para ouvir os servidores”. Amaral acrescentou que a preocupação não se restringe a aumento de salário, mas questões que vão afetar o atendimento à população, como por exemplo a proposta de estender o expediente para os setores que necessitarem.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá