29/10/2019
Casa da Mãe Joana recebe limpeza em área externa
Foi realizada a limpeza externa e retirada de entulhos do local.

O vereador Toninho de Souza (PSD) solicitou recentemente da secretaria de Obras de Cuiabá que fosse realizada a limpeza da área externa da Instituição “Casa da Mãe Joana”, localizada no Centro Político Administrativo. Na semana passada o secretário Vanderlúcio Rodrigues atendeu a solicitação do parlamentar e enviou uma equipe para realizar o serviço. “Solicitamos do secretário que fosse realizada limpeza do local, visto que o presidente da Casa da Mãe Joana Paulo Rogério, tinha solicitado que ajudássemos com esta demanda, o trabalho de limpeza foi feito em toda área externa e também a retirada de entulhos que estavam no local”, explicou.

A Casa da Mãe Joana, instituição que dá apoio aos portadores do vírus HIV em Mato Grosso, passa por dificuldades, necessitando do apoio da comunidade para continuar atendendo as 28 pessoas que hoje moram na sede. O vereador Toninho de Souza tem feito um trabalho em prol da instituição. “Já entregamos alimentos que foram arrecadados durante Audiência Pública que realizamos na Câmara de Cuiabá, estamos providenciando também a pintura da Casa, que já está muito desgastada e vamos realizar no dia 28 de Novembro, um Bazar Beneficente em prol da Instituição. Estamos trabalhando para auxiliar esta Casa que atende pessoas de todo o estado”.

O presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, agradeceu a ajuda e falou sobre as necessidades da casa. “Agradeço de coração a ajuda do vereador Toninho de Souza e toda a sua equipe, há tempos estávamos esperando que essa limpeza fosse realizada, estava muito sujo, agora sim a nossa parte externa ficou bem melhor”, disse.

A entidade sobrevive principalmente com doações de setores da sociedade, como igrejas, escolas e outros grupos, que se mobilizam para tentar manter a casa, que é a única no estado que presta este tipo de ajuda. Para ajudar a Casa da Mãe Joana que esta localizada na Rua Hélio Ponce – 10, Centro Político Administrativo, o contato pode ser feito através dos telefones (65) 9-9231-9424.

Verônica Rakel - Assessoria de Imprensa – vereador Toninho de Souza/PSD

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues