Assessoria do vereador Ilde Taques
Na tarde desta quinta-feira (7), a Câmara Municipal de Cuiabá sediou a reunião de alinhamento das próximas ações da CPI dos TACs e Compra Onerosa do Parlamento. O encontro, liderado pelo presidente da comissão, vereador Ilde Taques (Podemos), marcou o início das ações estratégicas da Fase 1, focada na organização interna e definição dos próximos passos da investigação que apura irregularidades em processos administrativos e aquisições imobiliárias entre 2019 e 2024.
A CPI possui um cronograma rigoroso com prazo para encerramento em 3 de julho de 2026. Durante a reunião, Taques reforçou o compromisso com a transparência e a proteção do patrimônio público.
"Nossa missão é investigar com responsabilidade para proteger o que pertence ao cidadão", destacou o parlamentar, que atua ao lado do vice-presidente, vereador Alex Rodrigues (Podemos), e do membro Marcus Brito (PV).
Com o objetivo de reunir provas documentais, órgãos como Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) serão alvo de solicitações de documentos na próxima fase.