Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/04/2019
Câmara aprova requerimentos para realização de audiência pública e sessão solene
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão plenária desta terça-feira (09) dois requerimentos, sendo eles de autoria do vereador Dilemário Alecar (PROS) e Juca do Guaraná Filho (PTdoB). 

O primeiro prevê a realização de uma audiência pública para discutir a situação que se encontra o Rio Cuiabá nos 300 da cidade, debatendo, especialmente, a importância de sua preservação.

A proposta foi aprovado em plenária por uanimidade. A audiência será agendada pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Paramento Municipal.

Outro requerimento visa a realização de uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Na oportunidade, Juca do Guaraná irá entregar moções de aplausos aos militares integrantes do Conselho Municipal. A previsão é que a solenidade seja realizada n dia 20 de novembro. 

Também estava em pauta outro requerimento de Dilemário, o qual previa a convocação da secretária extraordinária dos 300 anos, Celly Almeida. A intenção do parlamentar era garantir a presença da gestora no Legislativo para prestar esclarecimentos acerca da locação de um imóvel, localizado na Avenida Getúlio Vargas, para abrigar a pasta de sua responsabilidade, no qual nunca foi utilizado.

A medida, entretanto, foi retirada de pauta pelo próprio parlamentar, tendo em vista que foi instaurada na semana passada no Parlamento Municipal uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o caso.

Desta forma, o requerimento foi enviado para o presidente da CPI, vereador Chico 2000 (PR), que garantiu que a secretaria será a primeira a ser ouvida pela Comissão.

Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.