Início
NOTÍCIAS
13/03/2018
Subprefeito da Região Oeste, Adelson Rosa, diz que apoio da Câmara Municipal é fator decisivo em Cuiabá
Assessoria/Gabinete Dr. Xavier
"Trata-se de união profícua em prol do desenvolvimento geral da cidade", diz subprefeito. Há hoje o comprometimento e a seriedade entre os órgãos que representam a comunidade cuiabana, focados no bem-estar social e estrutural

O subprefeito da Região Oeste da capital, Adelson Rosa, afirmou hoje (13) que o município vive dias promissores em função da determinação do atual prefeito Emanuel Pinheiro em resolver demandas cruciais cobradas pelos munícipes. Adelson ainda enalteceu o empenho do Legislativo cuiabano em respaldar ações que venham ao encontro das expectativas da população, em termos de obras sociais e empreendimentos de infraestrutura em todas as áreas, com destaque para o saneamento básico. Não fosse essa corrente unificada para efetivar ações reais, Cuiabá não estaria em posição privilegiada perante as demais cidades do seu porte, disse.

"A Região Oeste compreende mais de 50 bairros, cada qual com sua peculiaridades, demandas normais e também graves. Então, temos que estar atentos às necessidades apresentadas pelos comunitários, e promover encaminhamento de serviços urgentes, a exemplo da área de saneamento básico, uma das mais reclamadas. No Jardim Ubatã, apoiados pelo vereador Dr. Xavier, a Prefeitura realizou desentupimento na rede de esgoto e galerias pluviais, que causavam inundações na parte baixa do bairro. As obras de canalização, à retaguarda do miniestádio do Jardim Ubatã, ainda estão em curso. Temos acompanhado o desenrolar dos trabalhos, para maior celeridade desse empreendimento".

Adelson Rosa fez questão de sublinhar o empenho pessoal do vereador Dr. Xavier junto ao prefeito Emanuel Pìnheiro para implementação de reforma geral nos Centros Comunitários dos bairros José Pinto e Cidade Alta. "Além disso, Dr. Xavier conseguiu, via emenda parlamentar impositiva, vários benefícios que contemplarão a Cidade Alta (iluminação do miniestádio, R$ 25 mil, e reforma do Centro de Saúde, R$ 175 mil). Brevemente, os serviços serão iniciados. Todo o cronograma de obras está em andamento (plantas), a cargo do Departamento de Engenharia da Prefeitura".

Nos demais bairros que compreendem a grande Região Oeste, cita o subprefeito, mais empreendimentos - apoiados conjuntamente pela Subprefeitura e Câmara Municipal - vêm se tornando realidade. "Enfim, podemos dizer que Cuiabá está com feição progressista, a cada dia mais estruturada, em decorrência desse empenho da Subprefeitura e Câmara, que são atendidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Os benefícios estão explícitos à população, em setores distintos e de há muito necessários de serem consolidados. Na Saúde, temos referências diversas, sediadas nos PSF(s), postos e policlínicas".

Assessoria/Gabinete Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio colhe assinatura para abertura de nova CPI na Câmara
07/12 - "Fazer mestrado é meu maior presente natalino", afirma deficiente visual do Legislativo de Cuiabá
07/12 - A convite de Mário Nadaf, Vuolo lança projeto da Arena do Siriri em Tribuna Livre
07/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
07/12 - Projeto do Executivo de descontos a contribuintes para pagamento à vista é aprovado no Legislativo
07/12 - Toninho de Souza articula reunião, vereadores e secretários da prefeitura recebem representantes de camelôs
07/12 - Vereadores ignoram pareceres técnicos de Bussiki e aprovam descontos em dívidas com a prefeitura
06/12 - "Lugar de Food Truck" é na rua", é a proposta dos empresários desse segmento em Cuiabá
06/12 - Bussiki cobra o remanejamento de recursos para Obras e Serviços Urbanos
06/12 - Garis recorrem aos vereadores de Cuiabá em busca de melhorias para a classe
06/12 - Toninho de Souza participa de primeira reunião como membro da CPI dos Filantrópicos
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.