Início
NOTÍCIAS
06/03/2008
Moradores do Vila Rosa cobram intervenção da Câmara para solução de problemas
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Rosa, Genival Gomes Pereira denunciou o clima de insegurança no bairro, decorrente do abandono do bairro e da possível remoção das famílias que ocupam as margens do Córrego Gumitá. Na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, durante sessão ordinária, o líder de bairro afirmou que o Projeto Córrego Gumitá está assombrando as famílias, pois não há esclarecimento por parte da Prefeitura com relação á remoção.

Genival levantou alguns questionamentos ao executivo como a data da remoção, a identificação das famílias. Ele deseja informações sobre o noivo local e cobra serviços básicos que garantam a sobrevivência como: saneamento básico, asfalto, posto de saúde, escola e segurança.

Outra preocupação é quanto aos moradores que não desejam ser removidos para outro local o que representa o abandono de suas moradias. “É fato que a Prefeitura já iniciou o processo de desapropriação, algumas famílias já foram retiradas, outras continuam no local que já está sendo invadido por matagal e também usuário de drogas que estão utilizando as casas para fazer maloca e com isso a comunidade sofre com inúmeros casos de roubos em suas residências”, afirmou.

Outra preocupação da comunidade é com a Avenida Parque que deverá passar no entorno do córrego. Os moradores estão inseguros para realizar qualquer reforma ou ampliar as residências com medo do possível prejuízo.

Genival afirmou que essa situação tem muito a ver com a falta de infra-estrutura na Vila Rosa. Disse ainda que está cansado de encaminhar ofícios solicitando melhoria para o bairro por isso requereu apoio de todos os partidos para que o assunto seja amplamente discutido em audiência pública no bairro.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/07 - CPI finaliza seus trabalhos e pede abertura de Comissão Processante
10/07 - Vereador Luis Claudio pede CPI da Regulação para apurar atendimento e falta de leitos em Cuiabá
10/07 - Novo teste: Misael Galvão não contraiu novo Coronavírus
09/07 - Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá
09/07 - Com suspeita de Covid-19, Saad entra em isolamento domiciliar
09/07 - Projeto criado para mulheres desenvolve trabalhos para superar a crise da pandemia
09/07 - CPI entra na reta final relatório será entregue na 6ª-feira
08/07 - Primeiro relatório da CPI da Semob mostra que empresa Rodando Legal não cumpre contrato firmado com a prefeitura
08/07 - Câmara de Cuiabá decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza
08/07 - Nota pesar do presidente Misael Galvão ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza
07/07 - Prefeito atende reivindicação de Orivaldo da Farmácia e lança pavimentação no Jardim Industriário II e Nova Esperança III
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.