11/02/2014
Domingos Sávio promove atualização de gestores públicos
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Domingos Sávio
Realizado em Parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e Fundação Ulisses Guimarães, o curso Gestão Pública, desenvolvido há mais de 3 anos pelo vereador Domingos Sávio (SD), abre suas inscrições no próximo dia 15 de fevereiro.

O curso, que é gratuito e já formou mais de três mil pessoas, realiza a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores que atuam nos poderes legislativo e executivo, desenvolvendo competências para o aprimoramento do desempenho de suas funções governativas e para o pleno exercício da cidadania.

Destinado a estudantes universitários e funcionários públicos, o curso é dividido em três módulos apostilados de 1- Noções Gerais da Administração Pública, 2-Competências e Atuação do Poder Legislativo e 3- Competências e Atuação do Poder Executivo. A duração é de quatro sábados, sempre no período matutino, das 8h ás 11h, pelo método de Educação a Distância (EAD).

Kamilla Freitas Oliveira, de 28 anos, que fez o curso de Gestão Pública e trabalha na área de saúde, afirmou que “o curso foi maravilhoso. Me ajudou muito, tanto na contagem de pontos no trabalho como na faculdade, além disto, me deu uma visão mais clara de como funciona a organização dentro do município”.

Com início marcado para o dia 08 de março, totalizando 83 horas, o curso oferece certificados que valem para a contagem de hora atividade em cursos de diversas faculdades, como também, para a contagem de pontos de funcionários públicos em nível municipal, estadual e militares.

Segundo Domingos Sávio, o objetivo é “levar educação aos bairros, ampliando a prática da cidadania, além disso, queremos instrumentalizar melhor estudantes e servidores das diferentes esferas de governo”, frisou o vereador.

As aulas do curso de Gestão Pública serão ministradas no Campus da Unic/ Barão e os interessados podem se inscrever através dos telefones 3322-5601 ou 3613-1552, do gabinete do vereador Domingos Sávio.

Luciana Oliveira Pereira

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)