Início
NOTÍCIAS
22/06/2007
Mocidade presbiteriana é homenageada na Câmara
Secom Câmara/CBA
Sessão Especial em comemoração aos 71 anos da UMP
Dezenas de jovens lotaram o plenário e as galerias da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta sexta-feira (22), para participar da Sessão Especial em comemoração aos 71 anos da União de Mocidade Presbiteriana do Brasil (UMP). O vereador Dilemário Alencar (PSB), autor da iniciativa, aproveitou a ocasião para homenagear 72 membros da igreja presbiteriana com Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à sociedade cuiabana.

Conforme Dilemário, a UMP desenvolve um trabalho consistente de mobilização dos jovens da Capital a partir de programas que incitam à construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária. “A determinação desses jovens em seguir a palavra de Cristo tem atraído muitas pessoas para a igreja”, destacou.

O reverendo Adilson Maciel de Araújo Gonçalves falou sobre a importância da religião na diminuição do índice de violência em Cuiabá. “Somos uma igreja gigantesca no Brasil e no mundo, mas precisamos reavaliar nossos valores. Esse é o principal desafio da UMP: ajudar na construção de uma sociedade igualitária”, apontou.

A Igreja Presbiteriana é a denominação protestante mais antiga do Brasil, fundada em 1859. Segundo o secretário geral da Mocidade, reverendo Walcyr José de Paiva Gonçalves, a UMP surgiu em 1936. “A partir deste ano o trabalho cresceu sem parar em todos os concílios, com muito entusiasmo e dedicação”, disse. Em 1º de maio de 1944 foi criado o Jornal Mocidade, na Federação do Rio de Janeiro. A Confederação Nacional foi organizada em 1946, no Rio de Janeiro, durante um congresso histórico.

Cuiabá conta atualmente com quatro federações da UMP. “Temos uma grande responsabilidade para com nossa geração, pois o nosso país clama por ética, moralidade e justiça”, avaliou o secretário geral.

Atuando na UMP desde os 15 anos, Manoel Pereira da Silva relembrou momentos marcantes da história do grupo em Mato Grosso. “Participei de muitos encontros. Desde então trabalho com a mocidade. Também atuei na reestruturação da UMP, em 1986, no Rio de Janeiro”, contou. Ao final da sessão, o vereador Dilemário fez a entrega das moções de aplausos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/02 - Câmara reestrutura arquivo geral para preservar memória legislativa
18/02 - Projeto incentiva visita de estudante aos espaços históricos e Culturais de Cuiabá
17/02 - Adilson apresenta lei para identificação e tratamento da dislexia
17/02 - Auditório Ana Maria do Couto passa por manutenção e será reinaugurado nesta terça, dia 18
17/02 - COMUNICADO REFERENTE PROCESSO DE QUEBRA DE DECORO
17/02 - Vereador do Nortão de Mato Grosso visita a Câmara de Cuiabá
17/02 - Comissão propõe debater com sociedade proposta que prevê instalação de fraldários em banheiros masculinos
17/02 - Após luta antiga de Misael, CEIC começa a se tornar realidade no Dr. Fabio I
17/02 - Ex-servidor Newton Aguiar será homenageado pela Mesa Diretora
17/02 - Plenário irá receber nome do ex-vereador Paulo Borges
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.