28/02/2011
Administração do “Iusso Sinohara” tem 15 dias para apresentar projeto
Moisés Dias da Silva, Secretario de Esporte e Cidadania, estipula prazo  de 15 dias aos administradores do Palácio das Artes Marciais, que leva o nome do professor “Iusso Sinohara”, localizado no complexo do Verdão, para  realizar a apresentação de um projeto, onde tenha como base principal  trabalhos sociais, oferecendo práticas esportivas a comunidade de forma gratuita.
A secretaria de esporte recebeu várias reclamações por parte dos representes da Câmara Municipal e populares, que questionam o uso de espaço público para atividades remuneradas. “O espaço não foi criado para ser coordenado visando os interesses privados, mas sim para atender a comunidade, defendo que o município tenha autonomia em definir a melhor forma para utilizar o ginásio, visando beneficiar comunidade e apoiar outras práticas esportivas”, enfatizou o vereador Arnaldo Penha (PMDB).
O Palácio das Artes Marciais dispõe de quatro salas destinadas a alojamentos com capacidade para receber aproximadamente 60 pessoas, sala de administração, quatro amplos vestiários, dois camarins e um palco. A área tem capacidade de receber 2 mil pessoas.
Na terça-feira (22/02), houve uma reunião para tratar do assunto onde o Secretario de Esporte deu o prazo de quinze dias para os administradores do local apresentarem um projeto que atenda a sociedade, caso contrário a equipe será destituída e não administrará mas o ginásio esportivo, passando ficar na responsabilidade do município. “A secretaria de Esporte e Lazer já tem um projeto, que está pautado em atender a necessidade da população, caso não haja a entrega dentro do prazo iremos colocá-lo em andamento”, afirma Moisés.
Fazem parte da Comissão de Administração das Artes Marciais no Palácio, a Federação de Karatê-dô Tradicional de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Judô, Federação Mato-grossense  de Kung Fu Wushu, Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu, Federação de Karatê-dô Oficial de Mato Grosso, Federação de Tae Kwon Do do Estado de Mato Grosso e a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso.
Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)