20/12/2023
Chico 2000 entrega honrarias para oficiais do exército
Donatto Aquino/Secom

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), realizou na manhã desta quarta-feira (20.12), uma cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano e Moção de Aplausos, na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Os títulos foram entregues aos coronéis Anderson Alves Pinto e Rogério Gomes Marques, e ao subtenente Leandro Angelo Rostirola. Já a Moção, ao Coronel Bertoldo.

Para o Coronel Anderson, Cuiabá já tem um espaço especial em sua vida, e receber seu Título de Cidadão Cuiabano hoje apenas confirma um sentimento que já existia pelo município.

“É uma grande honra, tendo em vista que gosto muito de Cuiabá, apesar de ser carioca, me considero cuiabano de coração, quem me conhece já fala que eu sou mais cuiabano do que carioca! Essa cidade aqui me acolheu muito bem, um povo realmente muito acolhedor, é uma cidade que tem tudo”, pontuou o oficial.

O subtenente Leandro Angelo, que já mora em Cuiabá há mais de duas décadas, falou sobre sua alegria com a cerimônia realizada.

“Eu tenho muito orgulho de morar aqui durante 23 anos, todas as realizações pessoais e profissionais minhas, tem a ver com a cuiabania. Seja ela a faculdade que eu fiz na Universidade Federal, os meus dois filhos cuiabanos, a minha esposa com quem eu casei aqui. Eu costumava falar que eu era cuiabano não de tchapa, mas de cruz, hoje eu tenho orgulho de falar que sou cuiabano de tchapa e cruz”, relatou Leandro.

O presidente Chico 2000 por sua vez, agradeceu a 13ª Brigada pela oportunidade de estar prestando essa homenagem e reafirmou o compromisso da Câmara de reconhecer o trabalho prestado pelos oficiais.

“Estar aqui reconhecendo alguns oficiais que escolheram Cuiabá para viver, constituíram sua família aqui, trabalham, vivem, é natural que nós tínhamos essa dívida com eles e precisávamos homenageá-los”, finalizou Chico.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)