19/12/2023
Vereador Eduardo Magalhães entrega moções a membros da Igreja Batista Nacional Renovo
Donatto Aquino
Diversos fiéis da Igreja Batista Nacional Renovo, localizada no bairro Morada da Serra, na capital receberam a Moção de Aplausos, na quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Cuiabá, em homenagem aos 33 anos de inauguração da congregação no município.

A primeira igreja foi fundada em Pontes e Lacerda, em 1977, e em 1990, uma congregação foi aberta na capital. Atualmente são cerca de 220 igrejas no Estado, e 70 em Cuiabá, totalizando mais de 30 mil membros.

O pastor presidente da congregação, no bairro Morada da Serra, agradeceu a homenagem, “é uma benção estar aqui, participar deste momento para celebrar os 33 anos de IBN Renovo”.

A pastora Sônia Maria Siqueira, disse que é um privilégio ser homenageada pela primeira vez, e que estava muito feliz com a honraria.

O vereador Eduardo Magalhães, brincou que os 33 anos da igreja na capital é a mesma idade de Jesus Cristo, e parabenizou a congregação pelo trabalho em prol do social.

“Todas as igrejas, independente de denominações fazem um trabalho pelo social de forma grandiosa, de modo que se as igrejas parassem, o Estado entraria em colapso. Quando os vícios, criminalidade, problemas conjugais e familiares chegam até uma família, muitas buscam solução nas igrejas, e lá encontram as portas abertas. Então o trabalho social faz com que a Igreja mereça essa singela homenagem”, afirma o parlamentar.

Confira a lista de homenageados:

Pr Hernanes Ferreira Batista

Pr Paulo de Melo Jesus

Pra Simone Luzia de Brito Melo

Pr Fernandes dos Santos Silva

Pra Rita daniela da Silva dos Santos

Pr Joilton José Leite

Pra Olga Ribeiro da Silva

Pr Ayslam fabiano da costa Francisco

Pra Cícera Maria Januária de Oliveira Costa

Pr Ivanildo batista dos Santos

Pra Mariluce dos Santos