Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/12/2023
Johnny Everson articula aprovação de PL que institui a Semana dos Quintais de Siriri e Cururu
João Xavier
O Projeto de Lei que institui a Semana dos Quintais de Siriri e Cururu Cuiabano, foi aprovado em 1ª votação na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (30.11) com 18 votos favoráveis. O objetivo da proposta do vereador Johnny Everson (PDT) é fomentar as manifestações culturais, o uso pedagógico e turístico desses espaços, na segunda semana de abril. Ao compor a programação do aniversário da capital, em 08 de abril. 
 
“Com essa Lei, queremos salvaguardar e valorizar as tradições enraizadas na identidade de nossa cidade, fortalecer o apoio à preservação da história, música, dança, culinária, artesanato e costumes locais.”, defendeu o vereador. Johnny Everson completou que o projeto visa promover a riqueza cultural por meio de iniciativas socioeducativas nas escolas e outras instituições de ensino, oferecendo oportunidades para educar as gerações futuras sobre a importância e a beleza das expressões culturais locais. 
 
A "Semana dos Quintais" também tem potencial para se tornar um atrativo turístico, com a realização de eventos programados para visitação nos quintais e outros locais de interesse turístico na capital. Em sua fala na Tribuna, o vereador ainda agradeceu o vereador Lilo Pinheiro (PDT) por cumprir o compromisso em ceder a suplência. E aos servidores da Casa de Leis que colaboraram para a sua atuação legislativa.  
 
Votos e despedida
 
Alguns dos vereadores que votaram favoráveis à matéria, aproveitaram a oportunidade de apoiar e se despedir do pedetista. O presidente da Casa de Leis, Chico 2000 afirmou que “as portas de todos os gabinetes estarão sempre abertas para receber Johnny Everson, e as suas solicitações”. 
 
“Essa é uma iniciativa muito importante para tipificar em Lei os quintais cuiabanos. E apesar do pouco tempo, representando de forma titular nesta Casa de Leis o povo cuiabano, Johnny Everson mostrou que está preparado para ser um grande vereador. Nós precisamos de quem tem qualidade e compromisso.”, afirmou o vereador, Dilemario Alencar (Podemos) 
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) elogiou, “Parabéns por defender com tanta alegria e entusiasmo a todos que representa.”
Enquanto o vereador Luís Cláudio (Progressistas) parabenizou Johnny Everson pelo resgate dos quintais, e a importância destes para a cultura de Mato Grosso. “Pode sempre contar com o nosso apoio para a cultura essa bandeira que tão bem você representa.”
 
“A apresentação de propositura como essa, engrandece a casa, e mostra que veio e marcou a sua passagem por aqui. A forma e força que apresentou nesses 60 dias é o princípio de uma jornada definitiva nesta Casa.”, elogiou o vereador, Demilson Nogueira (Progressistas). 
 
O vereador Rogério Varanda (MDB) lembrou da sua relação territorial, bem como do Johnny Everson, com os Quintais. “As expressões de Siriri e Cururu estão principalmente situadas na nossa região sul de Cuiabá, o Grande Coxipó. E é uma alegria ter a sua companhia na Câmara, nós viemos da periferia e conquistamos esse lugar. Você mostrou a que veio e deixou a sua marca e é isso que o povo cuiabano quer.”

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.