Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/12/2023
Vereador lança projeto de incentivo a arborização e vai distribuir mais de 300 mudas de árvores
Donatto Aquino
A fim de incentivar o plantio de árvores, o vereador Marcus Brito Junior (PV) vai distribuir na manhã deste sábado (02.12) mais de 300 mudas de plantas. A ação faz parte do projeto “Cuiabá Te Quero Verde de Novo”, idealizado pelo próprio parlamentar.

“Estamos sofrendo com o intenso calor neste ano e as árvores podem ajudar, pois promovem sombreamento, e ainda contribuem para regular temperatura e umidade do nosso planeta”, colocou Brito Junior.

O vereador ressalta também que o plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global, uma vez que absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade do ar.

Cuiabá já foi considerada a cidade mais arborizada do país e, por conta disso, recebeu o título de cidade verdade. Recente estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobre cobertura vegetal em Cuiabá aponta, contudo, que o título de “cidade verde” não caberia mais para a capital. 

Isso porque, o levantamento mostra que a média da cobertura vegetal está em 26% e o mínimo para ser considerada uma cidade arborizada seria de 30%. 

Além disso, pontua que a arborização na cidade é fragmentada por região. “Com menos árvores a temperatura sobe, e o calor crescente tem nos mostrado isso. Queremos contribuir para a mudança desse cenário com esse projeto”, completa o vereador.

A ação será realizada a partir das 8 horas na Praça 8 de Abril. “Vamos distribuir mais de 300 mudas neste lançamento do projeto. A intenção é realizar essa ação uma vez por mês em pontos estratégicos da cidade. Queremos incentivar o plantio de arvores, devolver o título de cidade verdade para Cuiabá, e contribuir com o meio ambiente”, finalizou Brito Junior.

Serão distribuídas mudas de Caju, Tamarino, Graviola, Maracujá, Acerola, Pitanga, Açai, Oti, e ainda Ipès roxo, amarelo e branco.

Sugestão de Pauta

O que? Projeto Cuiabá te Quero Verde de Novo
Onde? Praça 8 de Abril, Cuiabá
Quando? Sábado, dia 02, às 8h

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.