06/09/2023
Estudantes da Escola Militar Dom Pedro II participam do Projeto Cuiabaninhos
Donatto Aquino/Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na terça-feira (05.09), mais uma edição do Projeto Cuiabaninhos, desta vez, o Legislativo recebeu 72 estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Militar Dom Pedro II (Presidente Médici). Está é a primeira vez que alunos da rede estadual participam do projeto.

Os estudantes desembarcaram logo no início da manhã na Praça Moreira Cabral, em frente à Câmara e ao lado do obelisco. Em alusão ao Dia da Independência, a banda do Corpo de Bombeiros executou o Hino Nacional e o Hino da Independência, durante o hasteamento da bandeira.

A estudante Yasmin Martínez, do 3º ano, destacou a importância do projeto, que possibilitou uma aproximação entre os estudantes e a Câmara. "Eu achei uma experiência maralhavilhosa e muito necessária, como foi citado aqui, hoje em dia, muitos adolescentes não se interessam por isso e eu gosto muito", disse ela.

Os alunos também tiveram a chance de conversar com os parlamentares que estavam presentes no momento, como a vereadora Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Mário Nadaf (PV) e Sargento Vidal (MDB), Luis Cláudio (PP) e Demilson Nogueira (PP).

O Soldado do CBM e responsável pelo alunos, Gabriel Zunta, celebrou a parceria que possibilitou o encontro dos estudantes: "É de suma importância para a escola estar trazendo os alunos para conhecerem a Câmara Municipal, visto que muitos nunca tiveram oportunidade ou até mesmo não sabiam que poderiam estar adentrando e conhecendo. Isso faz com que eles entendam mais".

O projeto ocorre desde 2019 e tem o intuito de apresentar a importância e como funciona o Legislativo para a Capital. As visitas são organizadas pela Escola do Legislativo e Secretaria de Ações Institucionais.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)