Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/08/2023
Lilo Pinheiro entrega honrarias a profissionais do esporte, cultura e lazer
Secom
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) promoveu sessão solene para conceder com honrarias e título de Cidadão Cuiabano a profissionais ligados a área de esporte, cultura e lazer. A solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira (30.08).  

Lilo presidiu a sessão e fizeram parte da mesa de honra, homenageados como Alcebíades do Espírito Santo, Carlos Roberto Cabral da Silva, conhecido como Profeta, Dinalte de Oliveira Miranda (Tuiuiu) e Sérgia Novaes. 

O parlamentar agradeceu a presença e disse que se sentiu feliz em prestar homenagem a tantas pessoas que contribuíram ou que ainda contribuem para uma sociedade mais justa. 

Ele lembrou da história com um dos homenageados, o Profeta. Aos 13 anos, Lilo frequentou a Escolinha do Profeta quando ainda sonhava em ser um jogador de futebol. Apesar de não ter seguido no futebol, lembrou das lições que levou para a vida. 

“A convivência com o Profeta e com os meninos de diversos bairros de Cuiabá, e grande parte deles que viviam em situação de vulnerabilidade social, moravam no Pascoal Ramos, Pedra 90, Osmar Cabral, São João Del Rey, Três Barras, que cortavam a cidade para ir treinar, contribuiu muito com a minha formação como homem e como pai de família. Na Escolinha do Profeta, eu pude conhecer a realidade da vida. Quando cheguei aqui na Câmara de Cuiabá, como vereador eleito, a gente tirou o aprendizado de nunca colocar o nosso cargo acima do tratamento que nós devemos ter com as pessoas. Ao contrário, o nosso cargo nos traz responsabilidade de poder colaborar cada vez mais na construção de uma sociedade melhor”.

Em seu discurso, Profeta se disse emocionado com a honraria e lembrou que quando chegou de Goiás, em Cuiabá na década de 80, ele desenvolveu projeto social junto a escolas. Ele começou a caminhada com meninos em situação de rua e depois teve ajuda dos padres salesianos do Patronato Santo Antônio. 

“Pude receber tantas crianças e entre elas estava o vereador. Hoje estou muito orgulhoso de ser da alta relevância e essa honraria oferecida pelo vereador. O nosso povo cuiabano é o ouro. Não existem pessoas mais solidárias, mais humanas, mais amigas com uma cultura pujante e com esporte em crescimento. Eu me sinto realmente cuiabano, já me sentia e hoje oficialmente eu faço parte desse povo maravilhoso, que é o povo cuiabano”, disse.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.