05/09/2019
Vereadores intermedeiam asfaltamento do Altos da Boa Vista
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores Misael Galvão (PSB) e Sargento Joelson (PSC) se reuniram com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na tarde desta quarta-feira (04) para tratar sobre o projeto de asfaltamento do bairro Altos da Boa Vista. Um grupo de moradores também acompanhou o encontro.

Na oportunidade, a comunidade expôs a dificuldade que vem enfrentando por conta da ausência de pavimentação asfáltica. Conforme relatos, além da poeira, que tem causado doenças respiratórias devido ao tempo seco, a trafegabilidade na região também vem sendo prejudicada.

Diante disso, os vereadores buscaram o chefe do Executivo Municipal em busca de uma solução para o entrave. “Nós sabemos do compromisso do prefeito em levar o asfalto para toda a cidade, não temos dúvidas de que isso vai acontecer”, afirmou o vereador Joelson.

Pinheiro afirma que serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões no asfaltamento de aproximadamente 2,2 Km. De acordo com ele, o projeto já foi elaborado, restando apenas à liberação de recursos por parte do Governo Federal, que está sendo pleiteador por meio de um programa de financiamento.

“Onde tiver um cuiabano, uma família humilde eu quero ajudar. Eu tenho esse compromisso até dezembro do ano que vem e vou honrá-lo”, garantiu o prefeito.

Misael, por sua vez, ressaltou a importância da relação do Legislativo e Executivo em prol da população cuiabana. “Nós vereadores fomos eleitos para representar a sociedade e defender os seus interesses. Essa parceria entre a Câmara e a Prefeitura, com certeza possibilita levar melhorias de forma mais célere para o nosso povo”, enfatizou.

Um grupo de moradores do bairro Despraiado também se fizeram presentes na reunião. Eles pleiteiam a finalização das obras de asfaltamento da região. O bairro já foi praticamente todo asfaltado, restando apenas 1,3 km. O prefeito ficou de levantar a situação e apresentar uma solução nesta quinta-feira (05).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues