15/06/2009
Escola do Legislativo Municipal forma primeira turma
Luiz Alves
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cuiabá em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso formou a primeira turma de alunos do curso de atendimento ao público. São 42 servidores qualificados para trabalhar com o público, agora munidos de novas ferramentas que devem contribuir para melhoria profissional e retorno institucional.
Para o Secretário de Recursos Humanos, Samuel Lemes, o legislativo municipal deu o primeiro passo na caminhada para a criação da Escola do Legislativo, tornando assim a instituição referência para os municípios de Mato Grosso e de outros estados.

A solenidade de entrega de certificados contou com a presença da servidora Maria Helena Caramelo, representante do Deputado José Riva, do diretor da escola, Ataíde Pereira Leite, José Valter Zacarias e gerente pedagógico da escola.

O Secretário de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Cuiabá, Samuel Lemes ressaltou a importância da formação e qualificação dos servidores da instituição na relação com o público alvo, ou seja, o contribuinte. Com os cursos o legislativo dá um salto na melhoria da relação institucional. A Câmara Municipal já é referência para todos os municípios com oferta de cursos de reforma ortográfica, gramática normativa, informática, inglês, espanhol, curso de graduação em gestão pública.

Maria Helena Caramelo disse que o retorno ao prédio que no passado abrigou a Assembléia Legislativa é algo emocionante, pois relembra uma trajetória de luas e muitas conquistas aos servidores da instituição. “Nós cultivamos o pensamento de que o servidor tem como maior missão, atender bem o público e devolver ao contribuinte o melhor possível dos investimentos que sustentam a estrutura pública”, afirmou.

O diretor da escola do legislativo do estado, professor Ataíde Pereira Leite ressaltou a importância da parceria para as duas instituições. Disse que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador é o grande responsável por mais essa conquista .”Deucimar Silva ficará para a história como gestor que mais trabalhou para a transformação da instituição e investiu na formação do servidor “, declarou.

Para servidora Adevair Beatriz de a Silva ser diplomada pela instituição que trabalha é motivo de orgulho. “Além de ajudar na área do conhecimento, melhorar o desempenho profissional estou feliz por vencer mais um desafio“, disse.

O ato da entrega dos certificados de conclusão do curso de atendimento ao público contou também com a presença dos secretários de Cultura, e Resgate Histórico , Odenil Antônio Evangelista, Secretária de Administração Financeira , Circe da Guia Medeiros e Secretária de Apoio Legislativo, Jildeth Brito.

roseli cordeiro

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo