Início
NOTÍCIAS
31/05/2019
Misael irá homenagear 8 pessoas com o título honorífico “Missionário Daniel Berg e Gunnar Vingren”
O vereador Misael Galvão (PSB) irá homenagear oito personalidades com o título honorífico de Ordem do Mérito legislativo “Missionário Daniel Berg e Gunnar Vingren”. As honrarias foram aprovadas em plenário durante a sessão desta quinta-feira (30).

Esta homenagem é concedida pelo Parlamento Municipal as pessoas de confissão cristã evangélica que tenham prestado relevantes serviços ao município de Cuiabá e à sociedade como um toso, e que sejam possuidoras de qualidades éticas, morais, profissionais, intelectuais e religiosas, com destaque no trabalho de evangelização e na prestação de serviços assistenciais para a valorização do ser humano.

“É uma honra homenagear essas pessoas com um título tão importante. São pastores e missionárias que realmente fizeram e fazem trabalhos relevantes para a sociedade”, conta o parlamentar.

Aprovado por unanimidade, os títulos aguardam data para sessão de entrega.

Conheça um pouco da história dos homenageados


Pastor Cristiano Alves Rosa: Nasceu na cidade de Barra do Garças MT em 1976, se formou em Teologia pela FAETERJ. Vindo de Brasília, chegou em Mato Grosso em julho de 1996, para trabalhar no radar de controle de vôo de Chapada dos Guimarães MT. Em 2001, mudou-se para os Estados Unidos da América para atender os trabalhos missionários da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Bairro Parque Cuiabá, retornando ao Brasil no dia 8 de julho de 2008.

Cristiano José Matias: Paranaense nascido em 1973 se formou em Teologia pela FACETEN-RR. Chegou em Cuiabá no ano de 1979 com seis anos de idade. Desenvolveu serviço social e cristão em diversas áreas na igreja e na sociedade. Palestrou em escolas públicas com palestras antidrogas, levando palavra amiga aos jovens. 

Valdenor Assis de Oliveira: Nascido em Jataí GO, foi líder de jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Bairro Pedregal, desde os 14 anos sendo o 1º grupo em que o Vereador Misael fez parte. Foi líder geral dos jovens de Cuiabá (UMADECRE).

Antônio Gregório de Almeida: Naturl de Alvarenga MG, Antônio chegou em Cuiabá 1977 e se dedicou por um tempo ao trabalho secular trabalhando em oficina mecânica e parte na UFMT e paralelo a isto desempenhava também o ministério de pastor na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, por seis anos atuou no Bairro Cajica.

Sebastião Rodrigues de Souza:nascido em 1931 na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG). Com sua esposa construíram o templo de Pirajuba, na época ele era presbítero, logo foi consagrado a evangelista. Em 1974 mudou-se para Cuiabá e continuou os trabalhos religiosos.

Nilda de Paula Souza: Natural de Uberlandia MG e com seu esposo construíram o templo de Pirajuba. Juntos se mudam para Cuiabá e continuaram os trabalhos religiosos ajudando diversas pessoas.

Rubens Siro de Souza: Também de Pirajuba, Rubens se deslocou para Mato Grosso no ano 1972 para um lugar ainda desconhecido onde pôde contemplar muitas maravilhas outrora contadas pelos historiadores e pessoas que já conheciam este lugar lendário e misterioso.

Etevildo Novais Coelho: Nascido na cidade de Oliveira dos Brejinhos BA em 1960, Etevildo já passou por várias cidades de Mato Grosso realizando trabalhos religiosos e em 2010 foi transferido para Cuiabá onde está como pastor à nove anos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus sub-sede no Bairro Dr Fábio Leite.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/07 - CPI finaliza seus trabalhos e pede abertura de Comissão Processante
10/07 - Vereador Luis Claudio pede CPI da Regulação para apurar atendimento e falta de leitos em Cuiabá
10/07 - Novo teste: Misael Galvão não contraiu novo Coronavírus
09/07 - Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá
09/07 - Com suspeita de Covid-19, Saad entra em isolamento domiciliar
09/07 - Projeto criado para mulheres desenvolve trabalhos para superar a crise da pandemia
09/07 - CPI entra na reta final relatório será entregue na 6ª-feira
08/07 - Primeiro relatório da CPI da Semob mostra que empresa Rodando Legal não cumpre contrato firmado com a prefeitura
08/07 - Câmara de Cuiabá decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza
08/07 - Nota pesar do presidente Misael Galvão ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza
07/07 - Prefeito atende reivindicação de Orivaldo da Farmácia e lança pavimentação no Jardim Industriário II e Nova Esperança III
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.