Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/05/2009
Senador Magno Malta receberá título de Cidadão Cuiabano
Fablício Rodriges
Senador Magno Malta receberá título de Cidadão Cuiabano


A mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, através de projeto de decreto legislativo concederá título de cidadão cuiabano ao Senador da República, Magno Malta (PR-ES) o título de Cidadão Cuiabano. O decreto foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (12-05) por maioria dos vereadores.
Magno Malta comunicou ao plenário da Câmara a realização no próximo dia 15 , de ato contra pedofilia em Cuiabá. Ele explicou que a manifestação conta com o apoio da Assembléia Legislativa e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. O senador participa ainda de audiência pública na Assembléia para discutir políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente no enfrentamento á exploração sexual e uso de drogas.
O senador recebeu na semana passado em seu gabinete o contador Jorgemar Pinto, pai do menino Kaitto, violentado e morto em Cuiabá. Em razão de o assassino confesso de kaitto, Edson Alves Delfino, de 29 anos, já haver cometido crime semelhante e cumprido, em regime fechado, somente nove dos 46 anos a que foi condenado, o parlamentar observou que esse se tornou um episódio exemplar da necessidade de endurecimento da legislação penal brasileira sobre abuso de crianças.
O mal da pedofilia nunca esteve tão falado no Brasil como nos últimos meses. A cada dia cresce o número de casos que se tornam públicos, muitos casos acontecem através de sites de relacionamento como o Orkut. Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), os resultados do trabalho da CPI da Pedofilia criam precedente de importância mundial.
No mês passado o Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB) levou ao conhecimento do senador outros casos de violência e pedofilia que estão ocorrendo no Estado de Mato Grosso e falou sobre a necessidade da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que veda a progressão de pena no caso de crimes hediondos.

Fonte:Roseli Cordeiro


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.