06/05/2019
Abrigo Bom Jesus recebe doações de colchões estilo hospitalares
Ednei Rosa
Sabendo das necessidades que o Abrigo enfrenta, a equipe do vereador licenciado e deputado Estadual em exercício, Toninho de Souza, liderou uma ação de vendas de rifa em prol da Fundação, onde foi arrecadado valores para a compra de 14 colchões envelopados (estilo hospitalares) para os idosos.

A Fundação Abrigo do Bom Jesus em Cuiabá atende mais de 90 idosos, a instituição tem recebido ações lideradas pelo vereador licenciado e deputado estadual em exercício Toninho de Souza (PSD), por meio da assistente Social Eliane Souza. Sabendo das necessidades que o Abrigo enfrenta, a equipe liderou uma ação de vendas de rifa em prol da Fundação, onde foi arrecadado valores para a compra de colchões envelopados (estilo hospitalares) para os idosos.

Os assessores parlamentares liderados pela assistente social Eliane Souza, venderam as rifas no valor de R$10 cada. O sorteio de um aparelho celular e a entrega dos colchões foi realizada durante a abertura das comemorações do Dia das Mães no Abrigo. A assistente social Eliane Souza agradeceu todas as pessoas que contribuíram para que esta ação pudesse ser realizada.

“Hoje foi dia muito importante, foi a concretização de uma ação que no início pensávamos que não teria o êxito que tivemos. A lição que levamos para a vida é: para começar algo grandioso é necessário apenas um "SIM". Alguém que puxe a fila para que os demais se sintam motivados. No mundo existem muito mais pessoas do bem, que ajudam, acolhem, e nos trazem a esperança de um mundo melhor e mais humano. Entregamos 14 colchões envelopados (estilo hospitalares) aos idosos do Abrigo Bom Jesus. Fizemos uma rifa, vendemos 490 números no valor de R$10 cada uma. Agradeço a colaboração de cada pessoa que adquiriu o bilhete e contribuiu para a compra destes colchões, com certeza eles irão trazer mais conforto para os idosos do abrigo, explicou.

O deputado Estadual Toninho de Souza lembrou que a entrega dos colchões da Ortobom é apenas uma entre as várias ações que estão desenvolvendo.

“Já estivemos aqui outras vezes colaborando com o Abrigo, ficamos felizes todas as vezes que concluímos com sucesso uma ação tão importante como essa. Quero agradecer toda a equipe que se dedicou a esta ação em prol dos idosos e a todos os amigos que compraram a rifa e nos ajudaram a adquirir os colchões que estão sendo entregues hoje. Agradeço também a Deus pela oportunidade de realizar o bem a quem tanto necessita”.

A presidente do Lar do Idos Cleide Miranda de Oliveira, conta que as atividades ocorrem com a contribuição das pessoas, que todas aquelas pessoas que querem ajudar o Lar são bem-vindas e tem o apoio da instituição. "Nós contando com o apoio de muitas pessoas, fico muito feliz em receber estas doações, pois sei que são de coração e tem a ajuda de muita gente. Será muito bem utilizado pelos nossos idosos, que estavam carentes destes colchões que são importantes para oferecer melhores condições para higienização e tem maior durabilidade. Estamos felizes e agradecidos por esta ação".

A ganhadora do sorteio do aparelho celular, Doutora Nina, doou para o abrigo o prêmio que também será rifado pelo abrigo. Os valores arrecadados serão destinados à compra de mais colchões hospitalares para os idosos. “Fiquei muito feliz em ter sido sorteada e poder ajudar novamente a Fundação. Parabéns por esta iniciativa, sabemos o quão importante ela é para todos os idosos que moram no Abrigo”.

Conheça a Fundação e ajude você também:

A instituição foi fundada na década de 1940 pela professora Maria de Arruda Müller, que arrecadou contribuições de seus amigos e da sociedade cuiabana, na época, para construir o abrigo.

Sua missão é o grande desafio em vencer todas as barreiras, para garantir aos idosos (as) acolhidos(as) o direito que são outorgados, na constituição brasileira a partir do ano de 1988.

A Fundação Abrigo do Bom Jesus oferece apoio para os idosos de Cuiabá como hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, medicamentos, médico plantonista e suporte psicossocial ou nutricional.

Endereço:

Ac. Ao Inpe - Cuiabá MT