24/04/2019
CMEI é inaugurado no CPA por indicação do vereador Adevair Cabral
A prefeitura de Cuiabá inaugurou na noite desta terça-feira (23), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serrat Spindola Silva no CPA III. A indicação e luta pela construção se deram por meio do gabinete do vereador Adevair Cabral (PSDB).

“Lutei por esse CMEI desde que a gestão do Chico Galindo, que havia ganhado 22 CMEIs do governo federal. E assim foi feito toda o trâmite, inauguramos um no CPA IV e agora, depois de seis anos de obras paradas, conseguimos entregar esse. A comunidade esperava por muito tempo o término dessa obras. Quero parabenizar o prefeito por ter terminado essa obra maravilhosa que está sendo entregue hoje”, contou Adevair.

A nova estrutura escolar tem capacidade para receber 240 alunos e atenderá crianças de zero a 4 anos, do berçário, maternal, Jardim I e II e Pré I. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro as aulas começarão ainda esse ano.

“Mais uma obra de grande alcance entregue para a população, uma obra com ajuda da Câmara, em especial do vereador Adevair. Muito feliz pela entrega desse CMEI que será referência”, pontuou Pinheiro.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), também acompanhou a entrega e constatou a felicidade da população. “É muito bom estar acompanhando essas entregas. Posso falar de muitas obras que Adevair já fez durante seu mandato, mas essa aqui ele cobrava todas as vezes que íamos conversar com o prefeito. E é assim que se faz parceria com resulto”, ressaltou Galvão.

Para a comunidade esse é um grande presente, já que a obra estava abandonada. “É muito gratificante e faz tempo que esperamos esse CMEI para atender a população da grande CPA. Estávamos precisando de um espaço desse há muito tempo”, explicou a diretora do novo CMEI, Mirian.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá