21/02/2019
Vereadores participam do lançamento da obra do barracão do pequeno produtor
Nemias Coelho

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), participou na tarde desta quinta-feira (21) da assinatura da ordem de serviço da obra do barracão do pequeno produtor, na Central de Abastecimento de Cuiabá.

“O pequeno produtor rural tem papel fundamental para a nossa cidade. E agora vamos contemplar os nossos pequenos produtores, dando a eles melhores condições de trabalho”, disse Misael.

Também participaram da solenidade os vereadores Vinicius Hugueney (PP), vice-presidente do Legislativo Municipal, Orivaldo da Farmácia (PRP) e Adilson Levante (PSB).

Na oportunidade, o Hungney lembrou que foi o responsável por dar o pontapé inicial na desburocratização para garantir o início das obras. O progressista foi secretário de Agricultura do município no início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Uma alegria estar aqui, eu que participei da gestão como secretário de Agricultura e lá no começo tivemos uma grande missão de destravar uma emenda foi mandada pelo então ministro Blairo Maggi e Neri Geller. Então, tivemos a missão de fazer essa desburocratização para hoje assinar a ordem de serviço. Isso representa um grande avanço para os nossos pequenos produtores”, lembrou o vereador.

Orivaldo destacou que o espaço beneficiará centenas de agricultores familiares da Baixada Cuiabana. “Esses produtores anseiam há alguns anos pela construção”, falou.

A ação, da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município, soma-se a uma série de iniciativas de fortalecimento do setor, como diagnósticos de produção, capacitação e captação de recursos junto ao Governo Federal.

O prefeito Emanuel Pinheiro informou que as obras começam já na segunda, dia 25 próximo, e será entregue dia 25 de junho. “Em junho, temos um encontro marcado com os produtores da agricultura familiar, para entregar aquilo que foi o nosso primeiro compromisso de campanha”, explicou o prefeito.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues