26/11/2018
Vereador Nelson de Faria homenageia mulheres negras da saúde em Sessão Solene
Brunna Maria - CMC
O vereador Nelson de Faria (PRP) homenageou em Sessão Solene, na manhã desta segunda-feira (26) as Mulheres Negras da Secretaria de Saúde, em complementação ao Mês da Consciência Negra, que, no mês de novembro, faz referência às dificuldades impostadas aos negros no seio da sociedade brasileira, motivadas ainda, pelas práticas escravagistas.

Nelson justificou a homenagem tanto em decorrência do dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, como também lembrando que em 25 de julho comemora-se o Dia Internacional da Mulher Agro Latino-America e Caribenha sendo que é ainda o Dia Nacional de Tereza de Benguela.

Para o parlamentar é isso “que nos move a homenagear as mulheres negras que dedicam sua vida à melhorar a qualidade de vida da população através do trabalho que desenvolvem na Secretaria de Saúde do Município”.

A cantora Lucineyde Mattos de Oliveira Ojeda abriu a solenidade interpretando o Canto das Três Raças, composição de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, imortalizada pela gravação de Clara Nunes.

Bia Corrêa declamou um poema e a atriz Maria Clara Bertulio, em uma performance com a boneca híbrida (Dona Rosita), apresentou um número representando as benzedeiras, figura que remete ao tempo em que por muitas comunidades desta Capital e também do país, eram o socorro da população doente.

SECOM – CÂMARA MUNICPAL DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA