Início
NOTÍCIAS
13/11/2018
Dr. Xavier quer redutores de velocidade na Avenida Taubaté, Novo Terceiro
Assessoria de Imprensa
O vereador Dr. Xavier redobrou hoje (13) cobranças sérias para que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, órgão administrado por Antenor Figueiredo, atenda sua reivindicação já encaminhada à Pasta para a instalação de redutores de velocidade na Avenida Taubaté, considerada a principal do bairro Novo Terceiro. A via de acesso tem início a partir da Avenida Miguel Sutil (Perimetral), passando por praças, Centro Comunitário, Igreja Medianeira e ginásio poliesportivo. É uma das vias de acesso aos bairros próximos, bastante frequentada por crianças que moram numa comunidade e estudam em outro bairro, fator que o parlamentar considera de alto risco de atropelamento nos dias úteis. E sempre reúne quantidade excepcional de munícipes nos finais de semana.

"Trata-se de uma via de tráfego intenso, utilizada por transeuntes e veículos (carros, motocicletas, bicicletas).  O vai e vem de pedestres é o mais preocupante, porque não existe qualquer sinalização (semáforos) de um ponto a outro da Avenida Taubaté, e a menor distração pode resultar assim em acidente, atropelamento com sequelas ou óbito. Então, estamos recobrando do secretário Antenor Figueiredo a tomada de providências urgentes para instalação de redutores na área da praça do Centro Comunitário, considerado o ponto mais crítico, perigoso. Nos finais de semana, por exemplo, quando acontece bingo ou outro evento do gênero no lugar, é comum ouvirmos barulho de carros buzinando ou empreendendo freadas bruscas sequenciais para não atropelar quem atravessa a Avenida Taubaté. E o consumo de álcool d ificulta a atenção das pessoas. Os redutores seriam eficazes em caso semelhante". 

SEMOB: "FALTA DE VERBAS" PARA INSTALAR REDUTORES

Quando cobrada para instalar os redutores na Avenida Taubaté, a SEMOB, em ofício encaminhado ao gabinete do vereador, autor do pedido, alegou que a Pasta não dispunha de verbas para atender a reivindicação. Dr. Xavier enfatizou que a vida humana não tem valor, e portanto não há argumento capaz de desconsiderar um serviço de proteção à integridade física humana. "Vou pedir isso pessoalmente ao prefeito, e creio que ele terá a maior boa-vontade para nos atender. Estamos tentando prevenir alguma desgraça, morte de pessoas, invalidez. E não é uma obra de alto custo, isso sabemos. Não vamos dar trégua nessa cobrança".

Para o morador e Dj Reginaldo Amorim, o pedido encaminhado por Dr. Xavier à SEMOB é de expectativa geral dos comunitários do Novo Terceiro e do bairro Cidade Verde. "Conforme o vereador Dr. Xavier já observou, por aqui transitam alunos de ambos os bairros com destino às escolas da Cidade Alta. Não queremos que a Avenida Taubaté registre mais acidentes. Muitos já aconteceram, felizmente sem óbito, porém com sequelas graves. Um dos acidentados está numa cadeira de rodas até hoje. Já pensou se crianças são atropeladas ao atravessar essa avenida? Há momentos em que alguns irresponsáveis passam velozmente nessa área no comando de carros e motos. Não é nenhum agouro, mas um aviso sério de prevenção. Porque, se algo do tipo acontecer na Avenida Taubaté, a SEMOB será responsabilizada por omissão. Afi nal, a secretaria tem se recusado a instalar um dispositivo de segurança, de preservação à vida". 

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/07 - Audiência Publica discute reforma da previdência no âmbito municipal
15/07 - Líderes da Igreja Assembléia de Deus são homenageados pela Câmara Municipal
15/07 - Câmara de Cuiabá não terá recesso parlamentar no mês de julho
14/07 - Câmara realiza Audiência Pública para discussão da LDO/2021
14/07 - Misael Galvão apresenta mais de 4 mil indicações em 7 meses de 2020
14/07 - Diagnosticado com Covid-19, Saad da entrada no hospital
14/07 - Plano Municipal de combate ao suicídio agora é lei em Cuiabá
14/07 - Câmara de Cuiabá instaura CPI da Central de Regulação
14/07 - Presidente encaminha relatório de CPI a Procuradoria
14/07 - Vereador apresenta projeto que torna exercício físico como atividade essencial na Capital
14/07 - Vereador testa positivo para a Covid-19
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.