Início
NOTÍCIAS
17/10/2018
Vereador Dr. Xavier é homenageado na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras
Assessoria de Imprensa
O vereador Dr.Xavier foi um dos homenageados na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, realizada em Cuiabá nos dias 13 e 14, no Centro Poliesportivo Dom Aquino. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas da capital e interior do Estado, entre participantes, pais de alunos e comunitários. Segundo o coordenador e regente musical, Paulo Célio dos Santos, trata-se de uma iniciativa voltada a incentivar as crianças e adolescentes a integrarem bandas e fanfarras. 

"É o primeiro passo para que eles descubram seus próprios potenciais, além de ser um meio de adentrar no setor artístico de forma organizada e, a partir daí, desenvolver aptidões distintas voltadas à música, em si. Em síntese, é uma atividade que fomenta a criação de novas corporações musicais, paralelamente promovendo o intercâmbio entre os integrantes de bandas mediante competições sadias", explica.

Ao repassar o troféu às mãos da equipe campeã, a Banda Marcial Ranulfo Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, consagrada líder do certame com 355,89 pontos, o vereador Dr. Xavier destacou a importância de que iniciativas semelhantes sejam sempre incentivadas por gestores públicos e grupos solidários da iniciativa privada. Reside aí, avaliou o parlamentar, uma das formas eficazes de banir a criminalidade que sempre ronda crianças e adolescentes. 

"O amigo Paulo Célio, regente de bandas e fanfarras há 25 anos, ilustre presidente da tradicional "Sociedade Musical Mestre Inácio", que é ligada a esse segmento, está de parabéns pelo muito que tem lutado para manter essas crianças e adolescentes envolvidas em atividades tão salutares. Isso porque, simultaneamente à delegação de tarefas nos grupos de bandas e fanfarras, eles redescobrem valores e paixão pela música. Daqui podem nascer grandes compositores, instrumentistas e vocalistas. E assim não haverá espaço para que a mordaça ameaçadora do crime não arregimente inocentes para suas fileiras".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/07 - CPI finaliza seus trabalhos e pede abertura de Comissão Processante
10/07 - Vereador Luis Claudio pede CPI da Regulação para apurar atendimento e falta de leitos em Cuiabá
10/07 - Novo teste: Misael Galvão não contraiu novo Coronavírus
09/07 - Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá
09/07 - Com suspeita de Covid-19, Saad entra em isolamento domiciliar
09/07 - Projeto criado para mulheres desenvolve trabalhos para superar a crise da pandemia
09/07 - CPI entra na reta final relatório será entregue na 6ª-feira
08/07 - Primeiro relatório da CPI da Semob mostra que empresa Rodando Legal não cumpre contrato firmado com a prefeitura
08/07 - Câmara de Cuiabá decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza
08/07 - Nota pesar do presidente Misael Galvão ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza
07/07 - Prefeito atende reivindicação de Orivaldo da Farmácia e lança pavimentação no Jardim Industriário II e Nova Esperança III
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.