23/01/2018
Adelson Rosa enfatiza trabalho do Legislativo na Região Oeste
Foto Luciano Campos
Dr. Xavier, Adelson Rosa e secretário de Obras, Vanderlúcio
Subprefeito da Região Oeste afirma que o parlamentar tem sido presença contínua no tocante a atividades reivindicadas pelos munícipios.

O subprefeito da Região Oeste da capital, Adelson Rosa, setor que compreende 57 comunidades, a maioria composta por classes menos favorecidas do município, afirmou hoje (23) que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado firme e em sintonia com o Legislativo da capital para a concepção de vários serviços reclamados pela população, no tocante às áreas sociais e de infraestrutura. Conforme o líder comunitário, pela primeira vez Cuiabá tem sido contemplada à altura de suas necessidades emergenciais, com a implementação de projetos voltados a beneficiar o todo da coletividade.

Várias ações se enquadram nesse contexto de trabalho diário por parte dos segmentos que compõem a Municipalidade, enfatizou Adelson, também destacando o empenho particular do vereador Dr. Xavier e outros parlamentares da Câmara Municipal para reivindicar e acompanhar a evolução de projetos de médio e grande porte cidade afora. "O prefeito Emanuel Pinheiro tem trabalhado intensamente em prol da melhoria de todos os polos regionais do município, não somente os enquadrados na Região Oeste. Os comunitários já sentem que, com ele, mais benefícios virão de forma gradual, pautados nas demandas assinaladas ao longo de anos. Muitas, aliás, já solucionadas pela atual gestão, que tem foco progressista e humanitário, de respeito extremo à população cuiabana", pontuou.

Adelson Rosa ainda disse que o vereador Dr. Xavier é um dos embriões de reforço na Casa de Leis para que vários projetos se tornem realidade diária no município cuiabano. "Exemplo disso é a transfiguração, para melhor, de cenários antes deficitários existentes na Região Oeste, bairros populosos (Santa Isabel, Cidade Alta, Novo Terceiro, Cidade Verde, São Benedito, Verdão, etc.). Xavier foi eleito maciçamente por essas regiões, tornando-se símbolo de lutas vitoriosas em segmentos reclamados por todos os moradores, focados nas áreas de Saúde, Educação, saneamento básico e outros. Sempre enfatizando que as ações conjuntas entre Executivo e Legislativo se estendem em todos os polos do município".

No caso específico da Região oeste, Adelson citou o asfaltamento do Beco do bairro Zé Pinto e a canalização de córrego no bairro Ubatã, atrás do miniestádio. "Problemas que vinham perturbando os moradores há tempos, sem que nada fosse feito. Até que, por meio do vereador Dr. Xavier e do prefeito Emanuel Pinheiro, o projeto saiu da gaveta e está se transformando numa obra completa". Também acrescentou que outros projetos vêm sendo desenvolvidos naquela região: iluminação pública, limpeza de rua, poda de árvores e a reforma do Centro Comunitário Zé Pinto e do Posto de Saúde da Cidade Alta.

"Quando é firmado um compromisso de trabalho, as coisas acontecem de forma fluente. É assim que Cuiabá tem mudado gradualmente para melhor, pois existe, por parte do prefeito Emanuel Pinheiro e dos seus assessores, empenho resolutivo em fazer o melhor pela cidade e pelos seus habitantes, com apoio pessoal e apaixonado de membros do Legislativo. Felizmente, temos sido testemunhas de que a Câmara de Cuiabá também firmou compromisso de proporcionar serviços de qualidade para a cidade e sua população. Isso é elogiável, pois os atuais vereadores realmente têm comprometimento comunitário. Dr. Xavier é um dos que compõem esse grupo de trabalho".

Aline Barbosa