Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/01/2018
TRE e Câmara realizam parceria para acabar com filas do cadastro de biometrias em Cuiabá
Foto Luciano Campos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, realizou na última segunda-feira, 22, a assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições, para acabar com as filas nos postos de cadastramento biométrico.

 
Na parceria o TRE-MT será responsável pelo equipamento, treinamento e o ponto de internet. A Câmara irá disponibilizar o espaço para implantação dos guichês, localizado no Plenarinho, e os servidores para o atendimento.  

 
O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), disse que “enquanto representante do órgão municipal, além de produzir leis e fiscalizar têm a obrigação de possibilitar melhorias na qualidade de vida do cidadão e de proporcionar o serviço público a todos” disse o presidente.

 
O Segundo Vice Presidente da Câmara de Vereadores o vereador Diego Guimarães (PP), é responsável pela frente da parceria. “Nossa iniciativa surgiu da necessidade da população em fazer o recadastramento. Recebemos reclamações da falta de senhas. Muitas pessoas dormindo em fila, madrugando, até porque, se os cadastros não forem feitos, os títulos serão cancelados e a Câmara buscou apoiar o Tribunal”, disse o vereador Diego.

 
O cidadão que não realizar o procedimento terá o Titulo de Eleitor cancelado. A Revisão Eleitoral com biometria é obrigatória na Capital e nos municípios de Várzea Grande e Sinop. O prazo limite para o eleitor fazer a Revisão é até o dia 30 de março.

 
O diretor geral do TRE Nilson Fernando Gomes Bezerra declarou na reunião. “Após a abertura de todos os postos na capital a próxima etapa será nas comunidades de zona rural, como no Olho d’ Água, Sucuri, Cinturão verde, Estrada da Guia e outras localidades”, declarou o diretor.


“Estamos tentando viabilizar mecanismos de locomoção para que o eleitor possa gastar menos no transporte coletivo, se não for possível pelo menos no transporte alternativo como 99taxi ou o Uber. Tentaremos mecanismos para baixar os custos do transporte para quem for realizar a biometria”, declarou Bezerra.

 
De acordo com desembargador e vice-presidente do TRE Pedro Sakamoto, a instituição também tem a cooperação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), que forneceu os funcionários e local de atendimento, no teatro Zulmira Canavarros e futuramente uma colaboração da Unimed e do SENAI.

 
“Estamos ampliando essas frentes de atendimento com a Casa de Leis, que está nós cedendo o local e os funcionários, para que possamos diminuir as filas”, declarou Sakamoto.

 
Os documentos necessários para a Revisão são: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional e Comprovante de Residência. E homens comprovantes de Quitação Militar.

 
O posto de atendimento na Câmara Municipal de Cuiabá entra em funcionamento a partir do dia 05 de fevereiro até 09 de março. A revisão eleitoral termina no dia 30 de março.

Aline Barbosa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.