Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/08/2017
Comunidade italiana recebe homenagem na Câmara de Cuiabá
Ednei Rosa/Secom-CMC
Para comemorar o dia – 02 de julho - da Comunidade Italiana em Cuiabá, o vereador Dr. Xavier (PTC) requereu a realização de uma Sessão Solene, evento que ocorreu no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (14).

O parlamentar salientou que a Sessão é uma homenagem pequena frente às contribuições que os italianos entregam para Cuiabá, aonde chegaram por volta da segunda metade do século XIX, cortando as águas dos rios mato-grossensses.

Desde então se integraram à vida cuiabana, contribuindo nas mais diversas atividades sociais e econômicas. Conforme destaca Xavier, “existe um elo muito forte com esta Capital. Para se ter uma ideia, temos três comandantes da Polícia Militar de uma família Metelo, que só agora vim saber, descende de italianos”.

Um dos participantes da Sessão, o empresário Mário Curi, aproveitou a oportunidade para anunciar a transferência da sede da Câmara de Comércio Itália-Brasil de Barra do Garças para Cuiabá, sinal do crescimento da iniciativa que vem em busca de maior integração com os mato-grossenses.

Mário chegou em Mato Grosso há 13 anos e apontou que existe grande diferença entre os primeiros conterrâneos que chegaram e novos como ele. “Hoje temos maior infraestrutura, já não encontramos as dificuldades que os antigos tiveram há 100 anos”. Mas ele analisa que o estado tem muito o que melhorar.

Acessem mais fotos: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.