Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/05/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia faz apontamentos em Conferência Regional de Saúde
Assessoria de Gabinete

Para contribuir com os debates sobre a Saúde de Cuiabá, o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) esteve presente na 12ª Conferência Regional de Saúde - etapa Sul, neste sábado (27). O evento ocorreu na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e reuniu servidores da Saúde, poder  público e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

As conferências regionais ocorrerão em todos os pólos de Cuiabá cujas demandas serão apresentadas na Conferência Municipal de Saúde. Entre os temas debatidos estão fortalecimento e ampliação da participação social, modelo de atenção à Saúde e gestão do SUS. 

O vereador Orivaldo da Farmácia participou da abertura das atividades e do grupo de debate sobre o modelo de atenção à Saúde que tem como desafios a garantia e a melhoria de acesso e organização dos serviços neste setor. De acordo com o parlamentar, fazer parte dos debates é uma oportunidade para ouvir todos os agentes envolvidos e buscar soluções conjuntas para melhorar a realidade da população. 

“Entre os apontamentos que debatemos estão falta de estrutura para a realização dos atendimentos, falta de um sistema interligado que comunique o histórico do paciente, demora para realização de exames e consultas, entre outros. Muito do que foi relatado eu pude observar durante as visitas que venho realizando nas unidades de saúde e muito precisa ser realizado para que todos possam ser atendidos com brevidade e qualidade. Reconheço os esforços dos servidores que muitas vezes tem que trazer material de casa para trabalhar, isto não pode continuar acontecendo. É preciso que todos os envolvidos unam forças e o poder público possa gerir para termos resultados positivos”, afirma o vereador Orivaldo da Farmácia. 

Outras sete etapas da conferência serão realizadas nas regionais: Oeste (03/06), Rural Rio dos Peixes (07/06), Rural Guia/Aguaçú (08/06), Leste (10/06), Rural Coxipó do Ouro (14/06), Rural Sul (20/06) e Norte (24/06).

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.