Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/05/2017
Câmara deve convocar diretor da Ecopav para explicar falta de coleta de lixo em Cuiabá
Assessoria de Gabinete
O vereador Dilemário Alencar (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (04) para comunicar que vai apresentar requerimento na próxima sessão ordinária convocando o diretor geral da Ecopav para prestar esclarecimentos quanto aos precários serviços prestados pela empresa na coleta de lixo em Cuiabá.

“Quero aqui deixar registrado que caso a Ecopav não resolva com urgência a falta de coleta de lixo que está afetando a maioria dos bairros, vou convocar o senhor Romoaldo Neto, diretor geral da empresa, para explicar durante sessão na Câmara Municipal, o por quê da falta de regularidade no recolhimento do lixo. É preciso a convocação, pois a Ecopav está recebendo regularmente da Prefeitura, no entanto, vem prestando um serviço deficiente, o que tem ocasionado muitas reclamações por parte da população cuiabana”, explicou o vereador Dilemário.

O parlamentar pretende fazer a convocação do diretor geral da Ecopav com base na Emenda nº 032 da Lei Orgânica do Município de Cuiabá, onde autoriza vereadores a convocar secretários, diretores de autarquias e de concessionárias de serviço público municipal, a prestarem, pessoalmente, à Câmara Municipal, informações sobre assuntos que afetam o cidadão.

“A informação que temos é que muitos caminhões coletores de lixo da Ecopav estão quebrados e a maioria estão velhos, devido não haver renovação da frota. Tem bairros em que a coleta não ocorre há semanas, fazendo que moradores fiquem com lixo amontoado em frente de suas casas, o que provoca mal cheiro e perigo de doenças. O vereador tem a função de fiscalizar os serviços públicos. Portanto, não posso permitir o que vem ocorrendo com a coleta de lixo em nossa cidade”, pontuou o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.