27/04/2017
Câmara de Vereadores questiona demora para conclusão do Pronto Socorro de Cuiabá

Durante sessão plenária na última terça-feira (25), o líder do PP, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, Luis Claudio ressaltou a importância de uma ação institucional do legislativo para que os 25 vereadores façam uma visita às obras do Pronto Socorro de Cuiabá. A obra que seria a solução dos problemas da saúde na capital está paralisada desde o ano passado, sem qualquer esclarecimento para a população cuiabana. O vereador lembrou que sua sugestão foi tema da reunião que os vereadores tiveram com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), antes do feriado da Páscoa.

“Precisamos saber se a empresa ou consorcio não está cumprindo com as normas do contrato da obra. O prefeito se prontificou a fazer a visita ao local juntamente com os vereadores. Mas ainda depende de uma agenda da Mesa Diretora para essa ação se viabilizar”, disse Luis.

Ele acredita que a ação do legislativo mostrará que os vereadores estão interessados em solucionar esse problema dando maior segurança para a população cuiabana, que continua sendo desrespeitada nos seus direitos de atendimento à saúde por falta de hospitais ou Pronto Socorro adequado. “Com certeza essa ação mostrará que a Câmara de Vereadores está interessada em resolver esse assunto”, disse Luis.

Apesar de tomar a iniciativa de cobrar a postura da Câmara de Vereadores, Luis Cláudio esclareceu que a iniciativa não deve receber carimbo de paternidade, mas o empenho de todos os parlamentares em defesa da sociedade cuiabana. “Ninguém pode querer ser pai das ações públicas. É nossa obrigação cuidar das pessoas que precisam dos serviços de saúde em perfeitas condições de uso”, afirmou o vereador.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues