03/07/2008
“Amarelinhos” são requeridos na frente de escola
A localização da Escola Souza Bandeira, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, oferece grande risco à comunidade daquela unidade, devido ao grande fluxo de veículos em alta velocidade na região. Pensando na problemática questão e pelas constantes reivindicações de pais de alunos, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce apresentou indicação ao Executivo, para que agentes de trânsito, conhecidos por “amarelinhos” trabalhem estrategicamente na frente da escola.

Segundo relatos de pais de alunos que freqüentam a escola em questão, nos horários de entrada e saída dos mesmos, têm acontecido diversos acidentes envolvendo estudantes. Destacam que já houve casos com morte de alunos, pelo fato de motoristas não respeitarem a sinalização. “Solicitamos que sejam deslocados amarelinhos para a região, nos horários de entrada e saída de alunos, pois com a fiscalização dos agentes é mais fácil controlar o trânsito para que não haja mais acidentes no local”, explica o parlamentar.

Outra indicação apresentada ao Executivo, por Lutero, é para construção de uma ponte no bairro Campo Verde, sobre o Córrego do Barbado. “Além de representar questão estratégica, irá melhorar sensivelmente a logística de transportes entre o bairro, reduzindo os custos de transportes e melhorando a condição de vida dos moradores”, justifica.

Para o mesmo bairro o vereador ainda pediu a reforma com aterramento, do campo de futebol localizado na Rua Siriaco Paiva. Segundo o parlamentar, há muito tempo os moradores reivindicam os serviços, pois esta é a única opção de lazer na região, sendo também responsável também pela integração social dos moradores.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira