Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/02/2017
Marcrean cobra a diminuição da taxa de esgoto das classes B e C
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

De acordo com o vereador Marcrean Santos a população de baixa renda está sendo injustiçada pela cobrança da tarifa de esgoto que passou por um aumento de 40%.

A taxa cobrada pelo serviço de esgoto das classes B e C da Capital tem chamado atenção do vereador Marcrean Santos (PRTB) que está dois anos cobrando melhorias dos serviços oferecidos pela concessionária de água e esgoto de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, a população de baixa renda está sendo injustiçada pela cobrança da tarifa de esgoto que passou por um aumento de 40%.

“As classes B e C foram injustiçadas com altos índices aplicadas pela concessionária. Antes o índice aplicado era de 50% agora passou para 90%, isso não justifica perante os resultados dos serviços prestados pela empresa”.

Marcrean sugere que a CAB cobre da população de baixa renda apenas 30 ou 40% de taxa.

“Hoje a população que ganha um salário mínimo está pagando caro. Isso é injusto quem tem condições de pagar, como a classe A, aplicasse os 90% mas quem não tem condições que é o cidadão de baixa renda ele não pode aplicar mais de 30 ou 40%”.

Em 2016, o vereador entrou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a revisão do valor cobrado pela concessionaria.

“Essa luta é longa. Já faz dois anos que estamos lutando para que CAB faça serviço eficiente para população cuiabana. Mas o que temos é o aumento de tarifa e um trabalho que está deixando a desejar”, critica. 

Da Assessoria 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.