Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/05/2016
Bairro Praeiro vai atingir 100% de regularização fundiária
Assessoria de gabinete
Recebimento dos documentos para a regularização fundiária no Praeiro
Centenas de famílias do Praeiro, bairro localizado na região Leste da Capital, estão perto de conquistar um sonho. Através do empenho do vereador Chico 2000 (PR), que vem há anos trabalhando pela regularização fundiária das propriedades daquela comunidade, os moradores estão em fase de conclusão para o recebimento dos títulos definitivos de suas moradias. 

No bairro, o problema é antigo. No ano de 1985, na gestão do prefeito Anildo Lima Barros, dezenas de famílias obtiveram a regularização, mas devido aos custos da documentação, exigida pelos cartórios, muitas famílias não conseguiram concluir a regularização dos títulos definitivos. 

Naquela ocasião, havia uma grande área verde na região, ainda desocupada, que posteriormente veio sendo habitada e hoje, abriga cerca de 100 moradias. 

Hoje, o vereador Chico 2000 comemora a conquista, “nós vimos trabalhando há muitos anos para resolver essa situação, e agora, além de conseguirmos, através da parceria com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, regularizar as casas que foram ocupando a área verde, ainda vamos de fato conseguir entregar os títulos daquelas famílias que não tiveram condições econômicas de arcar com os custos das documentações”.

Em Ofício de n° 395/2016, o Secretário Adjunto da pasta, Erivelto Vieira Nunes, comunicou ao vereador a designação de uma  equipe para tomar todas as providências cabíveis para garantir a regularização.

Ainda neste mês, a equipe de gabinete do vereador, juntamente com os servidores da Secretaria de Habitação, reuniram-se nas dependências da igreja São Pedro, onde receberam toda a documentação dos moradores para a finalização do processo de regularização. 

Toda documentação está sendo processada pela secretaria, que estima para o mês de dezembro, a entrega definitiva dos títulos a cerca de 200 famílias. 


Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.