10/05/2016
“Vamos para 19ª edição do PlantAR” diz Mário
Assessoria de Gabinete
Vereador Mário Nadaf
Esta é 19ª vez que o Movimento de Arborização Comunitária vai acontecer, o projeto que se iniciou em 2013, vem promovendo a conscientização de sustentabilidade além de devolver a Cuiabá o título de “Cidade Verde”.

Mario Nadaf, que é vereador pelo Partido Verde e também professor, ele tem objetivos muito claros de mostrar a importância da preservação ambiental bem como o plantio de árvores frutíferas e ornamentais que promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas em volta.

“Sabemos que Cuiabá já perdeu muito da sua cobertura vegetal, especialmente por pressão do crescimento demográfico. Essa pressão fez com que mais recentemente, muitos bairros surgissem sem a preocupação com o verde. Por isso, em parceria com uma equipe de colaboradores, formulamos o Programa de Arborização Comunitária, chamado carinhosamente de Movimento Plantar.” Pronuncia o Parlamentar.

Vale ressaltar que as execuções das 16 edições anteriores tiveram um ótimo resultado e esta promete ser mais uma edição de sucesso. Serão plantadas mais de 100 árvores frutíferas e ornamentais.

“Vamos para 19ª edição do PlantAR, a intenção é plantar para melhorar a qualidade do ar. Pretendemos repor na cidade de Cuiabá, a cobertura vegetal de onde ela foi retirada e arborizar os bairros novos. Com isso contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população desta cidade.” Diz Mário.

O Movimento PlantAR tem por objetivo promover ações de plantio de mudas nativas, frutíferas e ornamentais, típicas do bioma do Cerrado mato-grossense. O projeto é desenvolvido pelo gabinete do vereador Mário Nadaf, e demais parceiros públicos e privados.

Assessoria de Imprensa – Plenário MT
Emylle Correa