04/04/2016
Toninho de Souza participa do evento “Redescobrindo o Coxipó do Ouro”
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou neste domingo (03) no distrito do Coxipó do Ouro, do evento “Redescobrindo o Coxipó do Ouro – rumo aos 300 anos”.  Depois das celebrações religiosas, foi realizada uma sessão especial, sob a direção do presidente do Legislativo Estadual.

O evento foi realizado com o objetivo de inserir o distrito no roteiro turístico de Mato Grosso, tanto em razão das belezas naturais, quanto do valor histórico, e também despertar a atenção das autoridades e gestores públicos para a região. Toninho de Souza foi convidado a compor a mesa e em sua fala lembrou os trabalhos que estão sendo realizados para melhorar o acesso ao distrito.

“Recebi várias reivindicações dos moradores do Coxipó do Ouro em relação ao asfalto, e buscamos resolver o problema. Mesmo sem a chegada do asfalto, nós viabilizamos uma patrulha de oito equipamentos que ficam permanentemente aqui nesta região, isso porque a estrada de chão sempre precisa de reparos, por isso conseguimos fazer com que esse maquinário ficasse aqui, com isso o acesso aqui tem sido bem mais fácil, essa patrulha está à disposição da equipe da subprefeitura para dar assistência a todas as comunidades da região do Coxipó do Ouro”, explicou.

Além da questão das estradas, o parlamentar explicou também em sua fala sobre o transporte, que também foi uma das reivindicações dos moradores. “Agora a população contam com uma linha direta do Coxipó do Ouro ao centro, o Correio que é a última etapa,  já está encaminhado pela Prefeitura, pelo menos inicialmente um Posto de Atendimento será instalado aqui na região, isso tudo é um paliativo até que o asfalto chegue aqui”.

O secretário Luiz Carlos Oliveira Nigro, adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) que representou o governador Pedro Taques no evento, anunciou durante a sessão itinerante da Assembleia, a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a área urbana de Cuiabá até o distrito do Coxipó do Ouro.

Na solenidade o parlamentar participou do lançamento do selo em homenagem ao distrito do Coxipó do Ouro.Toninho de Souza parabenizou os homenageados na Solenidade e também a iniciativa pela realização do evento. “Parabéns aos homenageados, parabéns a esse Projeto, e que cada um faça a sua parte, que as instituições maiores reconheçam esse valor que o Coxipó do Ouro possui”, finalizou.

Verônica Rakel
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com