12/02/2016
Biometria pode unir Câmara e TRE-MT
Secom Câmara de Cuiabá.
Reunião entre o presidente da Câmara e o corregedor-geral do TRE-MT.
A fim de auxiliar a Justiça Eleitoral no processo de cadastramento biométrico, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB) se reuniu com o corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Luiz Ferreira da Silva na manhã desta sexta-feira (12).

A intenção do petebista é fazer uma parceria com a Corte Eleitoral para disponibilizar na Casa de Leis terminais do cadastramento biométrico.

Para tanto, o parlamentar garante que fornecerá toda a estrutura necessária, tais como sala, equipamentos e servidores. “A Câmara é tida como a Casa do Povo. Queremos fazer uma parceria para garantir que a biometria chegue a toda a população cuiabana”, enfatiza.

A proposta foi documentada por meio de ofício protocolado na corregedoria do órgão. “Recebemos, diariamente, na Câmara dezenas de pessoas. Tenho certeza que esta parceria terá 100% de sucesso”, frisa.

Para Ferreira, esta é uma maneira de atingir a massa da população, tendo em vista a facilidade no acesso ao Parlamento Municipal. “Nós do TRE nos sentimos honrados em saber que os vereadores querem colaborar com o nosso trabalho”, disse o desembargador.

No entanto, para efetivar a parceria é necessário que o Tribunal Superior Eleitoral forneça novos kits de cadastramento biométrico. “Queremos ampliar o acesso à biometria por meios deste tipo de parceria, mas precisamos que o TSE disponibilize mais Kits. Na semana que vem vamos a Brasília pleitear novos equipamentos para garantir esta e outras parcerias”, pontou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues