04/02/2016
Vereador Arilson destaca a importância dos Profissionais da Educação e apresenta Indicações
Assessoria de gabinete
Vereador Arilson da Silva em uso da tribuna
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá em 2016, realizada nesta terça-feira (03), o vereador Arilson da Silva (PT) utilizou a tribuna para destacar a importância dos professores e prestar seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da educação pela aprovação da Mensagem do Executivo que concedeu o reajuste salarial da categoria, na ordem de 2,3%, atendendo ao acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP), mediado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A pauta foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis, devido à importância da matéria na recomposição salarial destes servidores municipais.

Arilson também apresentou Indicações, solicitando ao Prefeito de Cuiabá e às secretarias correspondentes, a reforma e instalação da câmara de segurança da Praça Cultural; reforma e revitalização da Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida 05; reforma do Centro Comunitário na Av. 04; instalação da academia de Saúde e  academia da Melhor Idade e, a reforma do parque infantil  na área da pista de caminhada, no bairro Parque Cuiabá.

Outra solicitação foi para a execução dos serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e rede de esgoto nos bairros Real Parque e Jardim Paulicéia, onde a população vêm sofrendo com a ausência de infra-estrutura.

Assessoria de Gabinete