25/08/2015
Vereador Zidiel propõe instalação de bicicletários em Cuiabá
Assessoria de Gabinete
Vereador Zidiel Jr
Na última quinta-feira (20), em sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, Zidiel Infantino Coutinho (PSB), apresentou proposta para instalação de bicicletários em locais públicos da Capital. Devido o aumento de ciclistas em nossa cidade, existe grande necessidade de um local específico para estacionar as bicicletas, principalmente em locais públicos. “Já andei nos bairros, muitas pessoas vão para escolas municipais e estaduais de bicicleta, e não tem lugar adequado”, afirma Zidiel.

Uma das vantagens desse projeto é o incentivo ao uso do veículo. Em uma Capital que predomina o ar seco e falta de umidade. “A natureza agradece, pois a poluição tende a diminuir”, acrescenta Coutinho.

Por meio de parceria público-privada, o vereador diz que é uma maneira mais rápida da implantação do projeto, em que as empresas envolvidas vão fazer instalações, manutenção e reforma desses bicicletários, assim não vai gerar custo para o município, que passa por momento de crise econômica.

Zidiel , que assumiu uma cadeira no parlamento dia 03 de agosto, participou no último dia 18, com o então prefeito Mauro Mendes, da inauguração do ponto de ônibus, no Monte Líbano, que está sendo feito também nessa parceria com um grupo privado. “Este projeto segue os moldes do nosso projeto “ADOTE UM BICICLETÁRIO”.

Um modelo que poderá explorar a publicidade através de parceria público-privada, onde o empresário adotará um Bicicletário. Em contra partida poderá explorar a publicidade, não onerando em nada a prefeitura”, concluiu o parlamentar.

Nilce Gouvéia – Assessoria de Gabinete